Canaã: Poço artesiano beneficia 350 famílias na zona rural

Segundo o SAEE, o poço construído na Vila dos Imigrantes pode abastecer um reservatório de 15 mil litros d’água.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Canaã dos Carajás entregou à comunidade da Vila dos Imigrantes, na zona rural, um poço artesiano. A obra vai beneficiar cerca de 350 famílias da região. Com 100 metros de profundidade, o poço pode abastecer um reservatório de 15 mil litros d’água, garantindo a distribuição de água potável para 422 lotes.

A solenidade de entrega teve a presença do diretor do Saae João Nunes, do vice-prefeito e secretário de obras Zito Augusto e da prefeita Josemira Gadelha. “Me sinto honrada em poder estar aqui e presenciar um momento tão importante da comunidade que é a disponibilização do recurso essencial que é a água. Com certeza, vamos colher frutos dessa investida”, disse a prefeita.

Segundo o diretor do Saae, João Nunes, a água potável está garantida. “Já existem famílias que estão usando a água, se cadastrando no órgão. Ficamos muito felizes em levar água de qualidade à zona rural do município”, ressaltou o diretor.

O poço artesiano tem seis polegadas de diâmetro, 100 metros de profundidade e vazão de 15m³/h, no qual irá alimentar um reservatório metálico tipo taça com capacidade de 15 Mil litros. As redes de implantação tiveram uma extensão geral de 5.312 metros, garantindo a distribuição de água para 422 lotes.

Por Dayse Gomes

Publicidade

Posts relacionados