Canaã inicia testes de hepatites B e C durante Campanha “Julho Amarelo”

A partir desta quinta-feira (01), o público alvo como manicures, pessoas que fizeram tatuagem ou receberam transfusão sanguínea.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

No mês de julho, a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar uma série de ações nas Unidades de Saúde da Família (UBS) do município realizando testes rápidos para a identificação das hepatites B e C. A iniciativa visa prevenir problemas provenientes do descobrimento tardio da doença que pode causar cirrose e até câncer no fígado.

A primeira ação acontece amanhã (1), das 8h às 18h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que fica na Avenida JK.  A campanha “Julho Amarelo” foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.802/2019 e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais.

O público-alvo da campanha são manicures, pessoas que já fizeram tatuagem, pessoas que já receberam transfusão sanguínea antes de 1983, profissionais do sexo, usuários de drogas injetáveis e pessoas com mais de 40 anos, conforme a programação abaixo.