Canaã dos Carajás: PM intensifica ações de combate ao tráfico de drogas e outros crimes

Segundo o CPR II, as operações serão rotineiras para minar o poder de ação de grupos criminosos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
PM intensifica ações e apreende drogas em Canaã dos Carajás (Foto: Polícia Militar)

Continua depois da publicidade

O crescimento do tráfico de drogas e de outros crimes fez a Polícia Militar adotar medidas mais enérgicas no combate à criminalidade em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. No fim de semana, equipes do 23° Batalhão (23° BPM) prenderam quatro pessoas por tráfico de drogas e um homem por tentativa de feminicídio.

Segundo o Comando de Policiamento Regional II (CPR II), o cerco será fechado no combate à criminalidade, com operações rotineiras para minar as ações dos grupos criminosos e combater outros delitos. 

Tráfico de drogas 

Em operações realizadas no último sábado (26), uma equipe do 23° Batalhão prendeu dois homens acusados de tráfico de droga no Bairro Nova Carajás. A equipe policial realizava rondas quando abordaram a dupla. Com um deles foram encontradas algumas porções de maconha.

Segundo a PM, o acusado levou a equipe até a casa onde mora, onde foram encontradas 22 porções de cocaína. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Na manhã de domingo (27), outras duas pessoas foram presas pelo mesmo crime. Os militares receberam informações sobre um homem que, supostamente, estava ameaçando o dono de um estabelecimento do município. Ao chegarem ao local, a vítima informou onde o suspeito estava escondido. No local informado, além do acusado, estava uma mulher.

Com os dois foram encontradas porções de crack, uma balança de precisão, aparelhos celulares e certa quantia em dinheiro. A dupla foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas.

Violência doméstica

Arma apreendida com homem acusado de feminicídio (Foto: Polícia Militar)

Também no domingo, equipes da Unidade prenderam um homem por tentativa de feminicídio. Os militares foram informados, por meio de denúncias, sobre um paciente que havia dado entrada no Hospital Municipal e que estava ameaçando sua esposa, supostamente, tendo efetuado disparos de arma de fogo dentro da sua residência.

Ao realizarem buscas no interior do imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38. Após o recebimento da alta do atendimento médico, o acusado e esposa foram conduzidos para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Cidade mineradora, Canaã dos Carajás, como outras cidades vizinhas, vem sofrendo com o crescimento de crimes ligados ao tráfico de drogas e outros delitos. Segundo a Polícia Militar, as ações foram intensificadas e não será dada trégua à criminalidade na Terra Prometida. (Tina Santos – com informações da Polícia Militar)