Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Canaã dos Carajás

Canaã dos Carajás inaugura primeiro frigorífico bovino

O Frigorífico Rio Maria está gerando, inicialmente, 120 empregos diretos e a meta é abater 250 cabeças por dia

Com sede em Rio Maria, o empreendimento que leva o mesmo nome da cidade abriu suas portas pela primeira nesta sexta-feira (1º), em Canaã dos Carajás. Empresários e políticos participaram da cerimônia de inauguração. “Esse empreendimento funcionando é a prova de que estamos no rumo certo, trabalhando para construir um município forte, de economia diversificada”, afirmou o prefeito Jeová Andrade.

Localizado na divisa entre a área urbana de Canaã e Vila Planalto, o Frigorífico Rio Maria vai atuar no abate e exportação de carne bovina. A meta, é que cerca de 250 cabeças de gado sejam abatidas por dia.

Para Jurandir José dos Santos, Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, a instalação do novo empreendimento surge como uma estratégia para progredir em tempos de crise. “Canaã está se levantando, fortalecendo sua base. A cada dia temos novos indicativos de que o município será, também, um polo agropecuário sustentável, empregando muitas pessoas”, pontuou ele.

A unidade de produção gerou um total de 120 empregos diretos com expectativa de chegar a 200 postos de trabalho já nos próximos meses. “Esperamos, com os bons ventos da economia, ampliar nossa unidade em Canaã, oferecendo mais serviços para gerar mais negócios aqui”, declarou Roberto Paulinelli, proprietário do frigorífico.

Deixe uma resposta