Canaã dos Carajás inaugura decoração de Natal no Lago dos Buritis

Na programação, haverá Cantata de Natal na Praça da Bíblia e Natal com a Comunidade em vários bairros do município

Continua depois da publicidade

Um dos pontos turísticos de Canaã dos Carajás recebeu, na noite desta sexta-feira (26), a tradicional decoração de Natal. O Lago dos Buritis ficou todo iluminado com a nova ornamentação composta por arranjos e luzes nas árvores, canteiros e postes ao redor do lago. O evento atraiu dezenas de pessoas e contou com a presença da prefeita Josemira Gadelha.

O município informou que outros pontos da cidade também receberam enfeites como árvores, pisca-piscas, luzes, cascatas, bonecos de neve e presépio. Durante a inauguração da decoração, Josemira Gadelha acompanhou o “acender das luzes” e destacou o clima natalino na cidade. “Fiquei feliz em ver nossa cidade colorida, com muitas luzes e com o povo feliz nas ruas. É isso que queremos perpetuar no município: amor, fraternidade, alegria e paz,” afirmou.

As crianças adoraram a decoração, que teve Papai Noel, renas e urso gigantes. No canteiro principal, foram montadas as palavras “Feliz Natal”, onde muita gente aproveitou para tirar fotos. Com a decoração, o município busca deixar a cidade mais bonita e atrativa para também aquecer o comércio local.

Na programação do mês de dezembro, haverá a Cantata de Natal, realizada na próxima sexta-feira (3), a partir das 19h, na Praça da Bíblia, localizada no bairro Novo Horizonte. O coral terá a participação de servidores públicos municipais.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, será realizado o “Natal com a Comunidade”, onde serão oferecidas ceias natalinas em vários bairros do município.

Valores investidos

A Secretaria Municipal de Governo foi responsável pelo projeto e serviços de iluminação de toda a área do Lago dos Buritis. A Reportagem do Blog Zé Dudu procurou a assessoria da prefeitura para se informar sobre os valores investidos na instalação da decoração natalina e a quantidade de material usado na ornamentação da cidade. A assessoria de imprensa informou que está sendo feito o levantamento desses números, mas até o fechamento desta matéria as informações solicitadas não foram recebidas.

Por Dayse Gomes