Canaã dos Carajás chega a 41 mortes por Covid-19

Boletim desta terça-feira (25) registrou mais dois óbitos e 16 novos casos da doença. Vigilância em Saúde alerta para aumento de transmissão do vírus

Continua depois da publicidade

O boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 25, registrou mais dois óbitos por covid-19 em Canaã dos Carajás. Tratam-se de dois homens, um de 65 anos, sem comorbidade, e outro de 56 anos, que apresentava comorbidade. Com isso, o município chega a 41 óbitos.

A Vigilância em Saúde também tem registrado uma alta no número de pacientes internados. De acordo com o boletim, na última quinta-feira (20), 6 pessoas estavam internadas no município. Em cinco dias, subiu para 11 o número de pessoas em tratamento nas unidades de saúde da rede pública e particular de Canaã. “Todos os internados tratamos como pacientes de risco. Os mais graves são quem estão mais debilitados. Sejam eles, adultos, jovens e idosos ou mesmo crianças”, ressaltou Douglas Pacheco, Coordenador da Vigilância em Saúde de Canaã.

Essa alta na variação de número de infectados e internados mostra que o índice de transmissão no município ainda é preocupante. “Precisamos manter medidas preventivas e respeitar os decretos, tanto individualmente quanto coletivamente. Digo isso para estabelecimento em geral que precisam reforçar as medidas preventiva e não relaxar”, enfatizou Pacheco.

Nas últimas 24 horas, dezesseis pessoas testaram positivo para a doença. Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar. Com as notificações, Canaã passa a ter 3.223 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, mas 2.268 pessoas já se recuperaram da doença.

Por Dayse Gomes