Canaã: Comprovante de vacinação contra covid-19 é exigido em eventos presenciais da Fenecan

Aplicação da primeira dose com 14 dias será passaporte para shows. Quem se imunizou e não completou o prazo, poderá apresentar teste PCR negativo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Com as restrições impostas pela pandemia do Covid-19, os eventos presenciais da Fenecan 2021 e Aniversário da Cidade vão seguir protocolos visando a segurança da população. Para participar dos shows in loco, os cidadãos deverão estar vacinados contra o Coronavírus, pelo menos com a primeira dose, há 14 dias.

Quem tomou a primeira dose e ainda não completou o prazo mínimo de duas semanas, deve apresentar na portaria teste PCR negativo, realizado 72 horas antes da data da programação. E quem tem justificativa médica para não tomar a vacina contra o Covid-19, precisa apresentar, atestado médico e, também, o PCR testado 72 horas antes do evento.

Para comprovar a vacinação, os cidadãos precisam apresentar o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 via aplicativo Conecte Sus, certificado de vacina impresso ou cartão de vacina devidamente datado, assinado e com as informações do lote da vacina.

Vale lembra que, de acordo com o artigo 297 da Constituição Federal, falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro fica sujeito à pena de reclusão, de dois a seis anos, e multa. Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, aumenta-se a pena de sexta parte.

Os eventos Fenecan 2021 e Canaã 27 anos seguem com uma programação híbrida, por meio de eventos presenciais e lives na página da Prefeitura de Canaã, no Facebook. O evento de abertura é no próximo sábado (2), numa live com o apresentador Ciro Bottini.

O primeiro evento presencial é o de comédia da dupla Nilton Pinto e Tom Carvalho, no sábado (2), na Praça da Bíblia, bairro Novo Horizonte. E na segunda-feira (1), às 23h59, tem show com Xand Avião, no bairro Ouro Preto. A programação completa está disponível no site www.feirafenecan.com.br

Por Dayse Gomes