Câmara de Parauapebas realiza Audiência Pública para debater atuação da Celpa e de pequenas mineradoras no Estado

O debate pretende buscar alternativas para regularizar as pequenas empresas mineradoras que supostamente estariam extraindo minério de forma irregular na região.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Está marcada para a próxima quinta-feira, 2 de maio, uma Audiência Pública no Auditório João Prudêncio de Brito (central) da Câmara Municipal de Parauapebas. O objetivo é debater questões relativas à suposta exploração irregular de minério na região por pequenas mineradoras, além da atuação da concessionária de energia elétrica (Celpa) no Estado do Pará.

Alguns deputados federais paraenses Já confirmaram presença para participar da Audiência Pública, além do senador Zequinha Marinho (PSC-PA).

O debate pretende buscar alternativas para regularizar as pequenas empresas mineradoras que supostamente estariam extraindo minério de forma irregular na região.

Quanto a Celpa, o objetivo da audiência é cobrar da concessionária melhorias na qualidade da energia elétrica distribuída aos consumidores; ampliação dos serviços oferecidos no Estado do Pará; e possível redução no preço da tarifa cobrada na conta de energia elétrica dos usuários.

Marcada para iniciar às 14 horas, a Audiência Pública tem como público alvo a comunidade em geral, empresários da área de mineração, associações de bairros e demais segmentos voltados à exploração de minas, e consumidores de energia elétrica.

“É função desta Câmara convocar pessoas com experiência e autoridade nas matérias levantadas, com o objetivo de esclarecer questões técnicas, administrativas, políticas, econômicas e jurídicas, promovendo uma juridição constitucional e democrática nos assuntos pertinentes à nossa sociedade”, afirmou o vereador Luiz Castilho, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas.

Relacionados