CAIXA PRETA DE SERRA PELADA SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA

Continua depois da publicidade

O jornalista e blogueiro Toni Duarte (foto), anuncia em seu blog que no próximo dia 26, na Câmara dos Deputados, mas precisamente na Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, haverá uma audiência onde os garimpeiros de Serra Pelada, pela primeira vez, irão forçar a quebra da fechadura da famosa “caixa preta” do dinheiro da Caixa.
Um assunto que permanece intrincado para os 43 mil sócios da Coomigasp, verdadeiros donos, dos mais de R$240 milhões retidos na Caixa Econômica Federal.

O dinheiro é resultante das sobras de ouro, paládio e prata dos primeiros 400 lotes de minério extraídos no início da exploração do garimpo de Serra Pelada.

Esse assunto é muito antigo. Como relata Toni Duarte, parece que desta vez a ação vai andar, e quem sabe, os sofridos garimpeiros de Serra Pelada consigam êxito, colocando finalmente as mãos nesse dinheiro.

1 comentário em “CAIXA PRETA DE SERRA PELADA SERÁ DISCUTIDA NA CÂMARA

  1. Carlos Henrique Responder

    Dudu, sou neto de garimpeiros, gostaria de saber as últimas noticias sobre a reabertura do garimpo e é claro sobre o posível inicio do pagamento do valores a que tem os garimpeiros

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: