Brasil vai impor controle de qualidade a produto chinês

Numa ofensiva para evitar a entrada no país de produtos de baixa qualidade, principalmente chineses, o governo vai exigir que mercadorias importadas sigam os padrões estabelecidos pelo Instituto Nacional de …

Numa ofensiva para evitar a entrada no país de produtos de baixa qualidade, principalmente chineses, o governo vai exigir que mercadorias importadas sigam os padrões estabelecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

O controle deverá observar também as mesmas normas de segurança aplicadas no varejo brasileiro. Do contrário a mercadoria será impedida de entrar no país. O alvo são produtos têxteis, siderúrgicos, autopeças e artigos infantis, especialmente brinquedos, e a medida é uma espécie de barreira não alfandegária. Pesquisa recente mostrou que o Brasil está entre as 10 economias mais protecionistas do mundo.

A verificação será feita em mais de 400 famílias de produtos, ou 240 mil modelos de mercadorias. A ação, inédita, deve começar no segundo trimestre deste ano, e será coordenada pela Receita Federal, em parceria com o Inmetro.

Um comentário em “Brasil vai impor controle de qualidade a produto chinês

  1. CIDADÃO OLHO VIVO Responder

    Muito louvávl a medida do governo, e que não é pretencionismo não. É dar mais dignidade ao consumidor nacional, cansado de adquirir os produtos PORCARIAS vindos da China. Todos nós que somos engabelados com essas quiquilharias podemos confirmar que é do simples guarda-chuva ao automóve esses objetos são de péssima qualidade. FORA CHINESES!!!

Deixe seu comentário