Brasil quer atrair europeus qualificados mas desempregados pela crise

Continua depois da publicidade

O crescente interesse de estrangeiros em vir para o Brasil, aproveitando o bom momento econômico do país, levou o governo a encomendar um projeto para alterar a política de imigração: a meta é flexibilizar as regras de concessão de vistos de trabalho e facilitar a entrada de profissionais qualificados.

De janeiro a setembro de 2011, o governo concedeu 51 mil autorizações de trabalho para estrangeiros, 32% a mais do que em 2010. Só uma multinacional de recrutamento on-line tem cadastrados 400 mil currículos de pessoas interessadas em trabalhar no Brasil, dos quais 80 mil foram enviados ano passado.

Coordenador da equipe da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) que elabora a nova política, Ricardo Paes de Barros diz que a ideia é estender tapete vermelho para os europeus desempregados pela crise e estabelecer limites para a entrada de imigrantes que fogem da pobreza – como vem acontecendo com os haitianos.

4 comentários em “Brasil quer atrair europeus qualificados mas desempregados pela crise

  1. VITOR Responder

    Agora todos querem vir para o brasil, mas não tem em mente as varias medidas que tomarão anos atras contra os brasileiros(que o digam Espanha e Portugal), que desesperados com a falta de oportunidades migravam para estes paises,onde eram sumariamente barrados, portugal jamais dava valor ao acordo de nacionalidades, e qualquer brasileiro pego la irregular era deportado !!!
    Aposto que os que virão não são tão qualificados assim!!!

  2. CIDADÃO OLHO VIVO Responder

    Não haveria necessidade de “importar” estrangeiros qualificados tecnicamente se o governo possuisse políticas sérias voltadas à educação. Mas o foco é mostrar ao mundo (ONU) que existem quantidade grande de cidadãos com ensinos fundamental e médio concluidos. Na verdade formam-se pessoas que mal sabem assinar o nome, ou seja, um contigente enorme de analfabetos funcionais. É só observar aqui no nosso município: o sec de educação é “premiado” reiteradas vzs, chamando-no, inclusive, de idiotas, enquanto convivemos com o turno da fome, e outras aberrações.

  3. André Responder

    nao e preconceito mas parece que o brasil ainda continua com a metalidade de 500 anos atras trazendo imigrantes europeus para ocupar melhores cargos receber melhores salarios morar nas chamadas area nobres emfim escravizar e tudo isso com aval do governo parabens

  4. André Responder

    depois de mais de 500 anos o Brasil ainda continua com a politica escravocata,de colocar o seu proprio povo em subempregos e europeus na smelhores posições,parabens governantes.

Deixe seu comentário

Posts relacionados