Bragantino e Independente conhecem seus adversários do Campeonato Brasileiro da Série D

A CBF divulgou uma tabela básica da competição que terá mudanças na disputa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Assim como na Série C, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou a forma de disputa do Campeonato Brasileiro da Série D para a temporada de 2020. O estado do Pará terá dois representantes na competição nacional: o Bragantino, da cidade de Bragança, que ficou em 3º lugar no Parazão de 2019, e o Independente de Tucuruí, vice-campeão da temporada passada diante do Remo.

O anúncio de mudanças foi feito pelo Departamento de Competições da CBF nesta quarta-feira (04/03), onde foi divulgada uma tabela básica com os jogos e os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. A princípio a competição está prevista para iniciar no dia 23 de maio, se estendendo até novembro, mas ainda falta definir a tabela completa, com os horários e os locais dos confrontos entre os adversários.

A CBF confirmou que 68 clubes do futebol brasileiro vão participar da quarta divisão, onde quatro equipes sobem para a Série C de 2021. A competição terá uma fase preliminar, tendo oito times disputando o chamado “mata-mata”, com os classificados avançando para a fase de grupos, que nesse ano, vai ser dividida por oito chaves de oito clubes em cada uma delas, aumentando o número de jogos para as equipes participantes.

Os times do Pará, Bragantino e Independente, estão no Grupo A1, que ainda conta com Atlético-AC, Fast Club-AM, Galvez-AC, Rio Branco-AC, Vilhenense-RO, e o vencedor da fase preliminar que vai sair do confronto entre o Ji-Paraná-RO e Nacional-AM. Em relação as estreias, o Tubarão do Caeté jogará em casa diante do Vilhenense-RO,  no dia 23 de maio, enquanto que o Galo Elétrico viaja para encarar o Rio Branco no Acre, no dia 24 de maio.

Após a fase de grupos, os quatro melhores avançam, totalizando 32 clubes, que vão para a disputa no sistema eliminatório, com jogos de ida e volta. As quatro melhores equipes que chegarem as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D garantem vaga para a Série C do ano que vem. As expectativas são boas para os clubes paraenses, que terão mais jogos para realizarem e prometem elencos fortes para a competição.

Por Fábio Relvas

Publicidade