Bombeiros localizam corpo do padre que se afogou em represa de Floresta do Araguaia

Padre Benedito Rodrigues, de 62 anos, é velado nas paróquias por onde atuou e o sepultamento será realizado em Redenção.

Continua depois da publicidade

O corpo do Padre Benedito Rodrigues Costa foi localizado pelos bombeiros ainda nesta terça-feira (15), na represa de uma propriedade rural no município de Floresta do Araguaia, sudeste paraense. Ele desapareceu após a canoa em que ele estava virar.

As buscas foram acompanhadas pela Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, que divulgou um comunicado, informando que o Padre Benedito participava de um passeio de barco durante uma confraternização com os padres na região.

Padre Bené, como era carinhosamente chamado pelos fiéis e padres da Diocese, tinha 62 anos e era pároco da Igreja Nossa Sra. Aparecida, no município de Rio Maria. Em nota, o Bispo Diocesano, Dom Dominique You, externou sentimentos de pesar e ressaltou o trabalho de quase 30 anos de vida sacerdotal dedicados à Diocese.

Velório e Sepultamento

O corpo de Padre Bené está sendo velado nas paróquias por onde atuou. Ainda na terça, foi levado para a Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Floresta do Araguaia. Nesta quarta (16), pela manhã, o corpo passou pelas paróquias Nossa Sra. Aparecida, no município de Rio Maria, e na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em Pau d’Arco. À tarde, será celebrada missa de corpo presente, às 15h, na Matriz da Paróquia Cristo Redentor, no município de Redenção, onde trabalhou por 15 anos. Em seguida, o Padre Bené será sepultado no cemitério São Geraldo.

Por Dayse Gomes

Deixe seu comentário

Posts relacionados