Beatificação de João Paulo II, o “João de Deus”, será no dia 1º de maio

Continua depois da publicidade

PAPA Jão Paulo II A beatificação de João Paulo II, o “João de Deus” como era chamado no Brasil, está confirmada e ocorrerá no dia 1º de maio de 2011. O anúncio foi feito pelo Vaticano nesta sexta-feira (22) , quando o atual papa, Bento XVI, promulgou decreto reconhecendo um milagre pela intercessão de seu antecessor.

A beatificação será feita em tempo recorde – normalmente, o Vaticano leva cinco anos só para começar todo o processo. Quando João Paulo II morreu, uma multidão reunida na Praça de São Pedro para os funerais gritava: “Santo já, santo já”.

O tempo mais curto para promulgar o decreto tratando do milagre foi justificado, em comunicado do Vaticano, pela “imponente reputação de santidade da qual gozava o papa João Paulo II durante sua vida, em sua morte e depois de sua morte”. O caso foi levado à comissão de cardeais e bispos da Congregação para as Causas dos Santos nesta semana. O milagre foi aprovado pela comissão.

O processo de beatificação é a última etapa para que Karol Wojtyla – que morreu em 02 de abril de 2005 na Cidade do Vaticano após um pontificado de 27 anos – passe a ser reconhecido santo pela Igreja Católica. A ele é atribuída a cura da freira francesa Marie Simon-Pierre, que sofria do Mal de Parkinson, doença degenerativa. A religiosa conta que ela e uma amiga pediam a João Paulo II o milagre, que teria ocorrido dois meses após sua morte. A canonização requer a ratificação de mais um milagre.

3 comentários em “Beatificação de João Paulo II, o “João de Deus”, será no dia 1º de maio

  1. Santo é o Senhor Responder

    “Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem” (1 Timóteo 2.5) Não acredito que este homem depois de morto possa curar alguém, só o Senhor Deus pode. Creio que o Karol Wojtyla foi santo (que significa “separado”) por escoher entregar a sua vida a Deus e viver somente para Ele, não por fazer milagres.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    “Só há um mediador entre o homem e Deus, JESUS CRISTO”. Não acredito que este homem depois de morto possa curar alguém, só o Senhor Deus pode. Creio que o Karol Wojtyla foi santo (que significa “separado”) por escoher entregar a sua vida a Deus e viver somente para Ele, não por fazer milagres.

Deixe seu comentário

Posts relacionados