Balsa explode em porto de Abaetetuba, nordeste do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Uma balsa que estava sendo reparada em um porto do município de Abaetetuba, nordeste paraense, explodiu na manhã desta quinta-feira (10) na orla da cidade. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e uma está desaparecida. Os feridos foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de Abaetetuba.

Segundo testemunhas, o impacto da explosão foi tão forte que sacudiu as estruturas do porto e quebrou as telhas do local. A explosão atingiu outras embarcações do porto, sendo que algumas tiveram perda total. Equipes do Corpo de Bombeiros já estão no local e vasculham a área atrás de outros possíveis feridos.

Uma pessoa, identificada como Elton Rosa Monteiro, de 33 anos, caiu no rio Maratauía, que passa em frente à cidade, e está desaparecida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas ficaram feridas e foram conduzidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com fratura no pé e com corte na cabeça. As vítimas foram identificadas como João Carol dos Santos Pantoja, de 37 anos e Edilton Santa Rosa Monteiro, de 31 anos.

João Carol posteriormente foi encaminhado para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindoeua, Região Metropolitana de Belém. Em nota, o hospital informou que o paciente deu entrada na unidade às 14h55 dde hoje e seu estado de saúde é considerado estável.  (Copm informações da ORM e Diário do Pará)

Publicidade