AVIÃO DA BANDA CALYPSO CAI EM RECIFE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O avião que caiu na manhã deste domingo em Recife (PE) pertencia à banda Calypso. Duas pessoas morreram: o funcionário do grupo José Gilberto da Silva, 46, e o piloto da aeronave. Segundo Pedro Motta, ex-empresário da banda, os músicos do grupo não estavam no bimotor.

O avião pertencia ao músico Chimbinha. O avião vinha de Teresina (PI), onde a banda fez um show na noite deste sábado (22), com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

A assessoria de imprensa da banda informa que Silva chegou a ser levado para o hospital Getúlio Vargas, em Recife, mas morreu no local. A família da vítima está se dirigindo de Campina Grande (PB) para Recife. O piloto, ainda não identificado, morreu no lugar do acidente.

De acordo com a assessoria, o grupo está “muito abalado, principalmente Chimbinha, que tinha uma relação de amizade com o produtor”. Silva foi segurança da banda e se tornou empresário há pouco tempo.

Segundo testemunhas, uma das duas hélices do aparelho chegou a pegar de raspão o telhado de uma casa antes de cair, o que em parte amorteceu o impacto. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras seis pessoas que estavam no avião ficaram feridas.

Os Bombeiros afirmam que o acidente ocorreu por volta das 11h. Informações preliminares indicavam que o avião teria atingido de raspão uma residência próxima a escola. Os bombeiros não souberam informar se algum pedestre foi atingido.

No entanto, o Corpo de Bombeiros ainda não divulgou para quais hospitais elas foram encaminhadas. Também não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Fonte: Jeso Carneiro
Publicidade

Posts relacionados