Redenção

Aumenta procura pela Junta de Serviço Militar em Redenção

Dezenas de jovens com idade entre 18 e 25 anos procuraram a Junta Militar de Redenção nesta sexta-feira (8), para, pela primeira vez, tirar a carteira de reservista ou certificado de dispensa militar, documento exigido para contratação de emprego, emissão de passaporte e de carteira de trabalho e ainda para participação de concurso publico ou curso superior.

De acordo com Michelle Borges, secretária responsável pela Junta de Serviço Militar do município, a procura pelo documento aumentou desde dezembro, quando iniciou o processo do recadastramento biométrico pela Justiça Eleitoral em Redenção, que prossegue até maio deste ano na Câmara Municipal.

“O reservista ou carteira de dispensa, como é chamada, é um documento obrigatório, pois é exigido nas empresas, faculdades e principalmente na regularização do título de eleitor. Hoje, devido ao processo da biometria, será exigida a carteira de dispensa. A maioria dos jovens procura a Junta Militar depois que é barrada na hora de fazer a biometria. É dever de todo cidadão do sexo masculino, a partir dos 18 anos, tirar a carteira de reservista”, orienta Michelle Borges.

Jackson Silva de, 18 anos, procurou a Câmara Municipal na tarde de quinta-feira (7), mas teve que retornar nesta sexta-feira (8), após fazer o alistamento. “Quando cheguei na Câmara para fazer a biometria, eles questionaram pelo reservista. Como não tinha, me pediram para que eu procurasse a Junta Militar e providenciasse o documento. Assim fiz e hoje estou com o meu título e o reservista”, disse o estudante.

De acordo com Michelle Borges, são entregues apenas dez reservistas fixas ao dia. O funcionamento da Junta Militar em Redenção é de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas. É necessário levar um documento de identificação com foto.

Deixe seu comentário