Atacante Danúbio se machuca e está de fora da primeira rodada do Campeonato Paraense

O jogador de Parauapebas, que joga pelo Tapajós, sofreu uma torção no joelho esquerdo
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Danúbio se machucou e está de fora da estreia do Tapajós no Parazão (Foto: Elailson Katola)

Continua depois da publicidade

A equipe do Tapajós Futebol Clube, de Santarém, o único representante da região oeste do estado dentro do Campeonato Paraense 2021, teve uma baixa importante para a estreia na competição. O atacante Danúbio, de 25 anos, natural da cidade de Parauapebas, sudeste do estado, sofreu uma torção no joelho esquerdo no amistoso do último sábado (20) diante do Carajás, no Estádio Mamazão, em Outeiro, partida na qual o time santareno venceu por 1 a 0, com gol do atacante Júnior Rato.

O Departamento Médico do chamado Boto da Amazônia vetou o atacante para a primeira rodada do Parazão. O DM do clube constatou uma lesão grau 1 no ligamento medial colateral do joelho esquerdo do atleta. Danúbio está em tratamento, realizando fisioterapia intensiva para tratar da lesão, mas o retorno aos gramados deve ocorrer entre duas a quatro semanas. O jogador tem esperança que vai se recuperar o mais rápido possível para mostrar seu futebol com a camisa do Tapajós.

“Infelizmente machuquei no jogo amistoso diante do Carajás, quando tentei um drible em um adversário e prendi o pé em um buraco do gramado. Fui diagnosticado pelos médicos do clube com lesão grau 1 no joelho esquerdo. Estou fora da primeira rodada contra o Independente, mas é isso mesmo. Espero retornar logo na segunda rodada diante do Águia e mostrar meu futebol e ajudar os companheiros,”  afirmou o atacante Danúbio.

Com passagens por grandes clubes, incluindo o tradicional Porto de Portugal, e com a sua habilidade, o atleta chegou para ser o grande reforço no ataque do Tapajós para a acirrada competição. O time vem realizando sua pré-temporada longe de Santarém, fazendo trabalhos em regiões e cidades vizinhas da capital do estado, como nas praias de Mosqueiro, em Santa Izabel, e em Benevides. 

A estreia do Tapajós será diante do Independente, no próximo domingo (28), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. O Boto está no Grupo A2 ao lado de Remo, Carajás e Tuna. Após a partida contra o Galo Elétrico, o time vai encarar na sequência da competição as equipes do Águia, Paragominas, Castanhal, Itupiranga, Paysandu, Bragantino e Gavião Kyikatejê.

Por Fábio Relvas

Publicidade