Associação Comercial de Canaã abre inscrições para oficina de gravidez na adolescência

Evento gratuito é destinado às mães e grávidas com até 20 anos de idade. O projeto faz parte da Semana de Negócios da ACIACCA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Associação Comercial e Industrial de Canaã dos Carajás (ACIACCA) inicia nesta quarta-feira, 14, as inscrições gratuitas para a oficina “Gravidez na Adolescência”, destinada às mães e grávidas com até 20 anos de idade.  O projeto faz parte da Semana de Negócios que começou na última sexta-feira (09) com o lançamento do Liquida Canaã que ofertará descontos no comércio no mês de outubro.

De acordo com a ACIACCA, a oficina “Gravidez na Adolescência” será realizada nos dias 17 e 18 de outubro e abordará temas de aspectos emocionais da gravidez na adolescência: métodos anticoncepcionais, mudanças do corpo, práticas saudáveis na gravidez, aleitamento materno, cuidados com os recém nascidos, trabalho de parto (sinais e sintomas, o que fazer, melhor hora para internar, a importância do acompanhante e qual o seu papel), parto normal ou cesárea e plano de parto.

A oficina será ministrada pela fonoaudióloga, Dayse Mayane da Silva Araújo, especialista em Audiologia, Fonoaudiologia Neo Pediátrica e consultora em Aleitamento materno e a Enfermeira, Janaína Silva Sá, especialista em Urgência e Emergência, UTI e Estomaterapia.

Semana de Negócios

A Inclusão, Capacitação e Semana de Negócios de Canaã, começou em agosto, com a realização de cursos de vendas, gastronomia e administrativo para cerca de 100 jovens, a partir de 18 anos, para inserção no mercado de trabalho.

O evento também contemplará o Liquida Canaã. “A Semana de Negócio vai finalizar com o Liquida Canaã, de 26 a 30 de outubro. Nessa semana, todas as lojas parceiras darão descontos de até 70%”, ressaltou a Diretora Executiva da ACIACCA, Monique Souza.

Serviço:

SEMANA DE NEGÓCIOS

Oficina: Gravidez na Adolescência

Data: 17 e 18 de outubro (sábado e domingo)

Horário: 08h às 12h e 14h às 18h

Por Dayse Gomes