Arcon estende até 13 de agosto o prazo para cadastro da meia passagem intermunicipal

O cadastramento se encerraria nesta sexta-feira (18). O benefício é concedido aos alunos que precisam se deslocar do município onde residem, para realizar os estudos em outra cidade do território paraense
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Prazo para renovação do cadastro do Interpass foi estendido até 13 de agosto

Continua depois da publicidade

Na manhã desta sexta-feira (18), a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) e a Comissão Gestora Tripartite da Meia Passagem Intermunicipal (Cogmep) comunicaram que foi prorrogado o prazo do cadastro dos alunos para a meia passagem estudantil, o Interpass. O cadastramento, que se encerraria hoje, se estenderá até 13 de agosto.

O Interpass é concedido aos alunos que precisam se deslocar do município onde residem, para realizar os estudos em outra cidade do território paraense. Segundo a Arcon, os estudantes matriculados nas instituições de ensino de Belém, Ananindeua e Marituba devem se dirigir ao escritório da Cogmep, localizado no Terminal Rodoviário da capital, após agendamento para o atendimento presencial.  Já os alunos matriculados nos demais municípios do estado, podem entregar a documentação para o cadastro nas suas respectivas instituições de ensino.

“Orientamos às instituições de ensino, que façam o pedido de renovação do Interpass através do e-mail: arconcogmep@arcon.pa.gov.br, com a relação dos alunos beneficiados, em formato Excel, para análise da Cogmep, que dará início ao processo de cadastro para a meia passagem estudantil intermunicipal”, explica Denise Pimenta, diretora de Controle Financeiro e Tarifário da Arcon.

Para adquirir o benefício do Interpass, o estudante da rede pública de ensino, deve entrar em contato com a Cogmep ou com sua instituição de ensino, apresentando os seguintes documentos: duas fotos 3×4, declaração ou atestado de matrícula, original e cópia do comprovante de residência atualizado (contas de água, energia ou telefone), carteira de identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF). Já os universitários da rede privada de ensino devem apresentar comprovante de renda (própria ou do responsável, de até dois salários mínimos); declaração de que o aluno se encontra regulamente matriculado; cópias da identidade, CPF, contracheque, extrato bancário (caso o recebimento do salário seja em conta); e recibo de entrega da declaração de imposto de renda (IRPF) do aluno ou de seu responsável financeiro.

O requerimento para o aluno solicitar o cadastramento para o Interpass está disponível no site da Arcon. O aluno deve imprimir o requerimento e, após preencher os dados, levar na sua instituição de ensino para que seja carimbado e assinado e, em seguida, apresentar à Cogmep, para dar início ao processo do cadastramento.

Tina DeBord