Após 10 dias, Canaã dos Carajás volta registrar morte por covid-19

Idoso de 81 anos, com comorbidades, faleceu nesta segunda-feira (14). O município chega a 47 óbitos e 24 pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas.

Continua depois da publicidade

Canaã dos Carajás chegou a 47 mortes confirmadas por covid-19, nesta segunda-feira (14). De acordo com Boletim Epidemiológico, divulgado pela prefeitura, um homem de 81 anos, que apresentava comorbidades, faleceu após complicações pela doença.  A última morte registrada na cidade foi no dia 4 de dezembro, de um homem de 63 anos.

O município chegou a ficar 2 meses e 13 dias sem registrar nenhum óbito. Agora, em menos de duas semanas, mais uma pessoa foi vítima fatal dessa doença que tem crescido no país e no mundo, levando especialistas apontarem uma segunda onda da pandemia.

De acordo com o boletim, 24 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus nas últimas 24 horas. Com as recentes notificações, Canaã chega a 4457 casos confirmados da doença, desde o início da pandemia. Na rede pública e privada, três pessoas seguem internadas. Ao todo, 4.355 pessoas já se recuperaram da doença.

Atualmente, Canaã tem 55 casos ativos. São pessoas que testaram positivo nos últimos 14 dias e estão internadas ou em isolamento domiciliar.

Por Dayse Gomes