Parauapebas

APAE Parauapebas lança campanha de arrecadação para custeio da instituição

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Parauapebas (APAE), que atua na assistência integral de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, está realizando campanha de arrecadação para manter …

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Parauapebas (APAE), que atua na assistência integral de pessoas com deficiência intelectual e múltipla, está realizando campanha de arrecadação para manter os serviços da associação. Atualmente, a instituição atende 110 usuários, de 0 a 14 anos, no período da manhã e tarde.

unnamed

De acordo com a presidente da instituição, Vanilda Queiroz, a campanha consiste em dois projetos, ambos voltados para a arrecadação de recursos financeiros. O primeiro chama-se “Responsabilidade Social nas Empresas Públicas e Privadas” e o segundo “APAENERGIA”, este último acontece nos bairros da cidade, com visita aos domicílios. A proposta é envolver a população nas ações da associação.

“A campanha tem o intuito de fazer uma exposição do nosso trabalho e sensibilização dos colaboradores para a responsabilidade social. Para participar, o colaborador tem que autorizar desconto no valor estipulado pelo mesmo em folha de pagamento. O RH da empresa ou órgão público, na qual ele trabalha, fará o repasse para a APAE”, explica a presidente.  Já com relação ao APAENERGIA, os valores escolhidos pelo doador vão cair diretamente na conta da associação.

A presidente da APAE conta que resolveu investir nesse tipo de captação de recursos por causa da necessidade financeira da instituição. “Os tratamentos de reabilitação oferecidos na APAE têm um custo alto. Para disponibilizar essa assistência, a APAE depende de doações de empresas e pessoas, além de convênios com a prefeitura municipal”, destaca Vanilda.

Para atender a demanda, a associação conta com serviços de profissionais das áreas de fisioterapia, assistência social, terapia ocupacional, psicologia e fonoaudiologia. A associação oferece ainda alimentação e transporte para as crianças e os acompanhantes.

“Contamos com toda a sociedade em geral e  também com os empresários para juntos contribuirmos para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em reabilitação no município. Quero agradecer a todos os parceiros que ao longo da nossa história vêm contribuindo com a instituição”, agradece Vanilda Queiroz.

Agora a APAE conta com um site oficial (parauapebas.apaebrasil.org.br), ferramenta que será fundamental para que os doadores possam acompanhar de que forma está sendo investido o dinheiro doado. A sede da Associação fica localizada na  Rua L, 187, bairro União. Telefone:  (94) 3346 1717.

Deixe seu comentário