Jacundá

Ao lado do prefeito, Helder reinaugura Delegacia de Jacundá

O governador Helder Barbalho e o prefeito Ismael Barbosa, de Jacundá, entregaram a nova delegacia de Polícia Civil do município durante cerimônia que reuniu dezenas de pessoas. Secretários de estado, prefeitos, deputados estaduais e lideranças políticas dividiram o espaço durante a primeira visita oficial do governador a Jacundá.

Realizada com recursos do Fundo de Investimento em Segurança Pública (FISP), a obra custou R$ 987.633,15 e teve início em meado do ano passado, pelo governo estadual. O espaço passou por uma reforma completa, tanto na estrutura física quanto nos equipamentos e mobília. O novo prédio dispõe de amplo estacionamento, com salas de delegados, de investigadores e de registro de ocorrências, além de copa, alojamento e carceragem. A novidade foi a inauguração de um posto para emissão de carteiras de identidade, ao lado da delegacia.

O antigo prédio estava em situação precária de conservação e foi alvo de ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Pará. “Poder contribuir com a população através de ações fundamentais é um compromisso que temos. Por isso, estamos entregando ao lado do nosso governador essa nova estrutura para a área de segurança pública”, disse o prefeito Ismael Barbosa.

Por sua vez, o governador Helder Barbalho discorreu sobre a situação que encontrou as finanças do Estado, ressaltando os problemas nas áreas de segurança pública, educação e saúde. “Mas isso não nos intimida. Dá-nos coragem para trabalhar diuturnamente em prol de nossas crianças. Neste dia, tenho a satisfação de entregar um importante benefício para toda a população de Jacundá: o novo prédio da Delegacia de Polícia Civil”.

Para simbolizar o início das atividades da delegacia, a estudante Emmily Letícia Santos recebeu a primeira cédula de identidade expedida pelo Posto de Identificação, que tem suporte para emitir até 500 carteiras por mês. Em seguida, Helder cortou a fita inauguração do novo prédio. Após a cerimônia, o governador visitou as escolas estaduais Dorothy Stang e Maria da Glória. Ele reconheceu a necessidade urgente de reformar e equipar as unidades de educação.

O delegado geral, Alberto Teixeira, e o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, participaram da solenidade de reinauguração ao lado do secretário regional João Chamon, José Scaff e deputados Toni Cunha e Chicão. Prefeitos da região sul e sudeste do estado também prestigiaram o evento assim como o delegado de Jacundá, Sérgio Máximo, e sua equipe, os ex-prefeitos Adão Ribeiro, Zé Martins e Itonir Tavares.

Durante o evento, educadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) protagonizaram uma manifestação contra a Secretaria de Educação.

Deixe seu comentário