Ao lado do prefeito, Helder reinaugura Delegacia de Jacundá

Investimento em novo prédio foi de quase R$ 1 milhão. A novidade está na entrega do posto para emissão de carteira de identidade.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

O governador Helder Barbalho e o prefeito Ismael Barbosa, de Jacundá, entregaram a nova delegacia de Polícia Civil do município durante cerimônia que reuniu dezenas de pessoas. Secretários de estado, prefeitos, deputados estaduais e lideranças políticas dividiram o espaço durante a primeira visita oficial do governador a Jacundá.

Realizada com recursos do Fundo de Investimento em Segurança Pública (FISP), a obra custou R$ 987.633,15 e teve início em meado do ano passado, pelo governo estadual. O espaço passou por uma reforma completa, tanto na estrutura física quanto nos equipamentos e mobília. O novo prédio dispõe de amplo estacionamento, com salas de delegados, de investigadores e de registro de ocorrências, além de copa, alojamento e carceragem. A novidade foi a inauguração de um posto para emissão de carteiras de identidade, ao lado da delegacia.

O antigo prédio estava em situação precária de conservação e foi alvo de ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Pará. “Poder contribuir com a população através de ações fundamentais é um compromisso que temos. Por isso, estamos entregando ao lado do nosso governador essa nova estrutura para a área de segurança pública”, disse o prefeito Ismael Barbosa.

Por sua vez, o governador Helder Barbalho discorreu sobre a situação que encontrou as finanças do Estado, ressaltando os problemas nas áreas de segurança pública, educação e saúde. “Mas isso não nos intimida. Dá-nos coragem para trabalhar diuturnamente em prol de nossas crianças. Neste dia, tenho a satisfação de entregar um importante benefício para toda a população de Jacundá: o novo prédio da Delegacia de Polícia Civil”.

Para simbolizar o início das atividades da delegacia, a estudante Emmily Letícia Santos recebeu a primeira cédula de identidade expedida pelo Posto de Identificação, que tem suporte para emitir até 500 carteiras por mês. Em seguida, Helder cortou a fita inauguração do novo prédio. Após a cerimônia, o governador visitou as escolas estaduais Dorothy Stang e Maria da Glória. Ele reconheceu a necessidade urgente de reformar e equipar as unidades de educação.

O delegado geral, Alberto Teixeira, e o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, participaram da solenidade de reinauguração ao lado do secretário regional João Chamon, José Scaff e deputados Toni Cunha e Chicão. Prefeitos da região sul e sudeste do estado também prestigiaram o evento assim como o delegado de Jacundá, Sérgio Máximo, e sua equipe, os ex-prefeitos Adão Ribeiro, Zé Martins e Itonir Tavares.

Durante o evento, educadores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) protagonizaram uma manifestação contra a Secretaria de Educação.

Publicidade

Relacionados