Anatel divulga lista de municípios que terão ligações gratuitas em orelhões. Pará tem 114 municípios na lista.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou nesta terça-feira (4) a lista completa dos municípios em que a empresa Oi está proibida de cobrar pelas ligações feitas a partir de orelhões.

A medida foi tomada há pouco mais de uma semana e beneficia os usuários que usarem o aparelho público para realizar chamadas locais para telefones fixos. A determinação vale até 30 de outubro para 1.278 municípios. Em 742 municípios dos 21 Estados afetados pela medida, o prazo será maior: até 31 de dezembro deste ano.

Veja a lista completa no site da Anatel

Telefones públicos da Oi no Rio; empresa está proibida de cobrar ligações locais a partir de orelhões de 2.020 municípios No total, 2.020 municípios foram incluídos na determinação da agência em 21 Estados. Ficaram de fora São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Tocantins.

A Anatel estima que cerca de 29% da população pode ser beneficiada pela proibição da cobrança.

Telefones públicos no Rio; Oi está proibida de cobrar ligações locais a partir de orelhões de 2.020 municípios

A Oi já havia divulgado uma lista com as cidades com orelhões que fazem ligação gratuita.

De acordo com a agência, a medida foi criada a partir de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as concessionárias, em setembro do ano passado.

A agência constatou que 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente. Além disso, em algumas regiões em que a empresa opera não há quantidade suficiente de orelhões instalados –são necessários quatro para cada mil habitantes, em cada município.

Fonte: Folha de S. Paulo

Publicidade