AMEPA: “Conheça seus direitos” entra no ar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Dúvidas relacionadas à pensão alimentícia, herança, direitos trabalhistas e sobre outros temas, que frequentemente atormentam a população de Belém, poderão ser esclarecidas, a partir de ontem (10), através do rádio. As Organizações Romulo Maiorana (ORM) lançam nas oito emissoras que integram o Sistema Liberal de Rádio o programa “Conheça seus direitos”, que vai ao ar pela manhã e à tarde, respondendo os questionamentos relativos aos direitos dos ouvintes. A programação é resultante da parceria firmada entre as ORM e a Associação dos Magistrados do Estado do Pará (Amepa), que conta atualmente com 415 juízes.

O programa tem como objetivo abrir um canal direto entre os juízes da Amepa e o cidadão paraense, utilizando o rádio. De acordo com o presidente da Amepa, o juiz Heyder Ferreira, a parceria será de grande valia, sobretudo, para a sociedade. “Sempre tivemos a intenção de promover serviço de utilidade pública à população”, afirmou ele, enfatizando a importância das informações prestadas pela Defensoria Pública e advogados. “Todos os dias realizamos esse serviço, de forma presencial, mas não tínhamos um campo de atuação grande e não sabíamos como difundir isso para muitas pessoas”, comenta o presidente.

Ferreira explicou que o projeto foi idealizado pelas ORM e o formato agradou à diretoria da Amepa, já que se tratam de dúvidas do cotidiano da população de baixa renda, principalmente. “São pessoas que não têm condições de pagar os honorários de um advogado.

No programa, a Amepa esclarece o que trazem as leis, o que a pessoa pode fazer, como e a quem recorrer. Vamos oferecer um leque de assuntos”, disse ele. Os programas serão no formato de perguntas e respostas e têm, em média, um minuto e meio de duração.

Fonte: TJ-PA

Publicidade

Posts relacionados