Alunos da Escola Domingos Cardoso participam da Semana Nacional do Trânsito em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Atividades educativas sobre o trânsito, exposição de trabalhos e muita animação marcaram a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso, no bairro Casas Populares, durante a programação da Semana Nacional do Trânsito. Por meio de maquetes, mural, cartazes e faixas, centenas de alunos contribuíram com o evento, apresentando tarefas com a temática da Semana: "Seja Legal no Trânsito – Não exceda a velocidade”.

As alunas Seires Pereira de Souza, 13 anos, e Késia Souza, de 14, disseram que a melhor atividade desenvolvida em sala de aula foi a confecção das maquetes. “Tivemos que usar muita a nossa imaginação. Foi muito bom desenhar e pintar a estrada e o semáforo”, conta Késia. Compartilhando do mesmo pensamento das alunas, a professora de Artes, Leani da Silva Rodrigues, ficou entusiasmada com o resultado: “Eles realmente usaram muita criatividade”.

Para o diretor da escola, Deodato Miranda, os estudantes realizaram bem a tarefa de retratar o trânsito do município, abordando os cuidados necessários que motoristas e pedestres devem adotar no dia a dia. “Estamos vivenciando um momento ímpar. Todos se envolveram nessa atividade e estão de parabéns”, disse.

A programação contou com a participação da União da Mocidade das Assembleias de Deus em Parauapebas (UMADEP) e do Corpo de Bombeiros, que na ocasião, apresentou uma simulação de atendimento a uma vítima de acidente de moto e noções de primeiros socorros.

Ao final das atividades, uma equipe composta pelo coordenador do NET, João Monteiro, representante da UMADEP e Corpo de Bombeiros avaliaram o melhor trabalho estudantil. Os alunos da 7ª série A conquistaram o troféu de campeões, com a apresentação da melhor maquete, e realizarão um passeio ao Parque Zoobotânico Vale, na Serra dos Carajás.

Programação

Nesta quinta-feira (20), acontece a segunda exposição de materiais educativos, na Praça do Cidadão, bairro Rio Verde, das 08h às 11h. E na sexta-feira (21), a partir das 08h, ocorrerá o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, na Escola Chico Mendes.

Publicidade

Posts relacionados