Alunos da Escola Domingos Cardoso participam da Semana Nacional do Trânsito em Parauapebas

Atividades educativas sobre o trânsito, exposição de trabalhos e muita animação marcaram a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso, no bairro Casas Populares, durante a programação da …

Atividades educativas sobre o trânsito, exposição de trabalhos e muita animação marcaram a participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso, no bairro Casas Populares, durante a programação da Semana Nacional do Trânsito. Por meio de maquetes, mural, cartazes e faixas, centenas de alunos contribuíram com o evento, apresentando tarefas com a temática da Semana: "Seja Legal no Trânsito – Não exceda a velocidade”.

As alunas Seires Pereira de Souza, 13 anos, e Késia Souza, de 14, disseram que a melhor atividade desenvolvida em sala de aula foi a confecção das maquetes. “Tivemos que usar muita a nossa imaginação. Foi muito bom desenhar e pintar a estrada e o semáforo”, conta Késia. Compartilhando do mesmo pensamento das alunas, a professora de Artes, Leani da Silva Rodrigues, ficou entusiasmada com o resultado: “Eles realmente usaram muita criatividade”.

Para o diretor da escola, Deodato Miranda, os estudantes realizaram bem a tarefa de retratar o trânsito do município, abordando os cuidados necessários que motoristas e pedestres devem adotar no dia a dia. “Estamos vivenciando um momento ímpar. Todos se envolveram nessa atividade e estão de parabéns”, disse.

A programação contou com a participação da União da Mocidade das Assembleias de Deus em Parauapebas (UMADEP) e do Corpo de Bombeiros, que na ocasião, apresentou uma simulação de atendimento a uma vítima de acidente de moto e noções de primeiros socorros.

Ao final das atividades, uma equipe composta pelo coordenador do NET, João Monteiro, representante da UMADEP e Corpo de Bombeiros avaliaram o melhor trabalho estudantil. Os alunos da 7ª série A conquistaram o troféu de campeões, com a apresentação da melhor maquete, e realizarão um passeio ao Parque Zoobotânico Vale, na Serra dos Carajás.

Programação

Nesta quinta-feira (20), acontece a segunda exposição de materiais educativos, na Praça do Cidadão, bairro Rio Verde, das 08h às 11h. E na sexta-feira (21), a partir das 08h, ocorrerá o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, na Escola Chico Mendes.

Um comentário em “Alunos da Escola Domingos Cardoso participam da Semana Nacional do Trânsito em Parauapebas

Deixe seu comentário