Ajax e Dallas vão decidir o título da 18ª edição da Copa Palmares

As duas equipes passaram pelas semifinais na disputa dos pênaltis
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após mais de dois meses de competição, a bola rolou no Estádio Castanheirão para as semifinais da 18ª edição da Copa Palmares. A competição que segue no estilo mata-mata desde a primeira fase conta com o total apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). Dois jogos acirrados entre as grandes equipes que iniciaram o torneio movimentaram o final de semana.

No sábado (4), entraram em campo para a primeira semifinal, os times do Primavera do técnico Maranhão, contra o Ajax do treinador Gilton. O jogo foi equilibrado do início ao fim e acabou terminando no empate em 3 a 3. Com isso, a vaga para a grande final foi decidida nas cobranças de pênaltis. Melhor para a equipe do Ajax, que eliminou o adversário, por 2 a 1, e chegou à decisão.

A outra semifinal foi disputada no domingo (5). Entraram em campo as equipes do Dallas do técnico Joel Azevedo, contra o ASSERP do treinador São Paulino. Com uma partida truncada, os times pouco chegaram ao gol adversário. A bola só foi para as redes na etapa derradeira em um pênalti assinalado aos 16 minutos para o Dallas. Michel de Oliveira cobrou, o goleiro quase defendeu, mas a bola foi para o fundo do barbante.

Após o gol, a partida pegou fogo e os times se atiraram ao ataque com o Dallas em busca do segundo e o ASSERP atrás do empate. Quando tudo parecia definido, o jogador ítalo Gabriel acertou um belo chute no finalzinho da partida e deixou tudo igual. O placar terminou empatado, em 1 a 1, e mais uma vez a decisão foi para as penalidades máximas com muita emoção no Estádio Castanheirão.

Nas cobranças de pênaltis, Elson Silva cobrou para a ASSERP e parou na grande defesa do goleiro Victor Alves.  Marco Miranda bateu no cantinho e abriu o placar para o Dallas, 1 a 0. O ASSERP igualou o marcador com Francinilson da Silva, 1 a 1. Rogério da Silva bateu para o Dallas e ampliou para 2 a 1. Na terceira cobrança do ASSERP, Wellington Aparecido bateu mal e parou na defesa do goleiro Victor Alves.

A dramaticidade seguiu nas cobranças de pênaltis e Michael de Oliveira perdeu para o Dallas, quando parou na defesa do goleiro. O zagueiro Ronald Moreno cobrou para o ASSERP e acertou no travessão. Para fechar o placar, Jefferson Alves bateu com categoria e correu para o abraço, dando a vitória para o Dallas, por 3 a 1, e a classificação para a grande final diante do Ajax.

“Já é a 18ª edição da Copa Palmares. Com certeza por ser uma copa de tanto tempo, tem a sua devida importância. Aproveitar e convidar toda a comunidade no próximo sábado dia 11, no Estádio Castanheirão, às 16 horas, uma grande final com Dallas, o time da casa, contra o Ajax”, afirmou Laoreci Diniz, secretário de Esporte e Lazer.

Por Fábio Relvas