Acusado de estupro de vulnerável é preso em operação da Polícia Civil

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (26), a Operação Tolerância Zero, com objetivo de prevenir e combater crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher e crimes sexuais, em Tucuruí. Durante a operação, foi preso o motorista Roberto Chermont Ribeiro, de 48 anos, acusado de estuprar uma criança de seis anos de idade.

A prisão preventiva do acusado foi decretada e ele vai responder por crime de estupro de vulnerável contra a criança. O acusado é funcionário efetivo do município e trabalhava no ginásio Poliesportivo de Tucuruí como zelador. Ele trabalhava na limpeza das instalações, sempre no fim do atendimento ao público, às 22h, o que reduzia o contato com os usuários do ginásio. A secretaria de Juventude e Esporte já colocou o servidor à disposição da gestão e aguarda a apuração dos fatos.

O acusado prestava serviço paralelo na Vila Residencial da Eletrobras Eletronorte como motorista de transporte escolar durante o dia. A Polícia Civil não divulgou maiores detalhes sobre a investigação que durou um total de quatro meses.

A ação policial foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher (DEAM), de Tucuruí. Segundo a delegada Marizol Vasconcelos, titular da DEAM de Tucuruí, a prisão foi decretada com base em investigações efetuadas pela equipe policial. O motorista vai permanecer recolhido à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Posts relacionados