Academia de Letras do Sul e Sudeste paraense empossa seus membros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Apesar de Parauapebas ter dois membros tomando posse na Academia, governo do município não se fez representar.

Em uma solenidade significativa e contando com a presença de mais de 300 convidados, foi realizada nessa sexta-feira, 18, nas dependências do Cine Marrocos, cidade de Marabá , a posse dos 12 membros perpétuos da Academia de Letras Sul e Sudeste do Pará, entre os quais os acadêmicos da cidade de Parauapebas, escritores Pedro Cláudio de Moura Reis e Teresina Guimarães. Os nossos agora imortais são agora titulares perpétuos das cadeiras de n[úmeros 6 e 10 respectivamente.

Representantes de cidades paraenses vindos desde a Capital Belém à longínqua Altamira se fizeram presentes e ainda acadêmicos correspondentes de cidades do Maranhão, São Paulo e Distrito Federal.

O ponto negativo da solenidade aconteceu quando foi solicitado um representante de Parauapebas, para falar em nome das autoridades da cidade. Nem prefeito, nem Secretaria de Cultura enviaram ninguém, numa demonstração de desprezo e falta de apoio aos nossos dois acadêmicos, o que fica demonstrado  que os movimentos culturais promovidos pelo poder público em nosso município, gastando muito dinheiro, se faz, principalmente, visando a promoção tão somente da administração municipal.

Publicidade

Posts relacionados