A EDUCAÇÃO EM PARAUAPEBAS NÃO CRESCE

Continua depois da publicidade

O IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura mostra que a cidade de Parauapebas, apesar de governada nos últimos 45 meses por um “educador”, não obteve nenhuma evolução de crescimento no índice, desde que Bel deixou a prefeitura, em 2004.
O IBEB na gestão Bel Mesquita era de 3,4, que também era a média nacional, e hoje, na gestão Darci continua o mesmo, apesar de a média nacional ser de 4,2 para o mesmo período. Uma relação de conflito com os professores, investimentos mal feitos, ingerências e interferências na direção das escolas, são alguns dos motivos dessa estagnação educacional.
No programa eleitoral de hoje, o Professor Euzébio enalteceu a atual administração com relação à Educação. Será que ele é mesmo daqui? Será que não procura informações para embasar seu discurso? Como pode afirmar decisivamente que sente orgulho de tomar parte do governo que tanto fez pela educação. Sendo que os números desmentem isso e apontam um déficit de 0,8 pontos para a média nacional.
Com a receita que Darci teve, mais de 1.000.000.000,00 (UM BILHÃO DE REAIS), nossa educação era pra estar pelo menos um ponto acima da média nacional. Isso seria respeito aos nossos jovens. Isso seria tratar a educação, base de uma sociedade justa e perfeita, com a atenção que merece.