Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

8° Circuito OAB Corrida de Rua e Caminhada será atração deste domingo

A expectativa da organização é que aproximadamente 350 pessoas participem do evento em Parauapebas

A cidade de Parauapebas, sudeste do estado do Pará, vai receber no próximo domingo (5), o 8° Circuito OAB Corrida de Rua e Caminhada. O grande objetivo é difundir e estimular a prática esportiva através da corrida de rua entre os advogados e aberto para toda a comunidade, visando uma melhor qualidade de vida e estimulando a saída do sedentarismo, além de agregar a inclusão social e integração das pessoas.

O evento esportivo tem programação em mais quatro cidades nesta edição de 2018: Belém, Marabá, Paragominas e Santarém. A cidade de Parauapebas chega a sua terceira edição e as inscrições encerram-se nesta quinta-feira (02) no valor de R$ 60. A expectativa da organização é que aproximadamente 350 pessoas participem da corrida e caminhada. A largada e a chegada serão as margens do Lago da Nova Carajás, na entrada da cidade.

“Nós fizemos dois treinos oficiais nos dias 22 e 29. Na oportunidade os atletas puderam conhecer o percurso da corrida que foi inaugurado ano passado no sétimo circuito de corrida. É um percurso novo na cidade feito pela a OAB e ele consiste na largada e chegada na região do lago”, afirmou Jorge Nelson,  organizador e diretor da OAB.

O 8° Circuito OAB Corrida de Rua e Caminhada vai contar com uma nova categoria que é a dos cadeirantes e o percurso está programado para 7 km para todos os participantes. Os inscritos irão receber um kit de corrida, que consiste em camiseta, garrafinha e número de peito, e que será entregue nesta sexta-feira (04) e sábado (5), no shopping da cidade. Além de ganhar medalha de participação após o final da prova. O evento faz parte da abertura da semana do advogado e tem largada prevista para às 6h30.

“Esse ano, concidentemente, estamos abrindo na semana comemorativa ao advogado. É uma semana alusiva a várias ações sociais voltadas para a comunidade com programações de palestras e a corrida da OAB inicia essa semana, no domingo dia 5 de agosto. Todo o atleta que for participar da corrida, vai receber um kit e a sua prova será cronometrada pelo sistema que nós contratamos”, finalizou Jorge Nelson.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta