Câmara retoma trabalhos legislativos do segundo semestre de 2012

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira, 01 de agosto, a Câmara Municipal de Parauapebas realizou uma Sessão Solene dando inicio aos trabalhos legislativos deste semestre. Vereadores, autoridades públicas e a comunidade em geral estiveram presentes na sessão.

“Faço questão de participar das sessões do legislativo, para mim essa é uma forma de respeito à democracia”, disse o secretário adjunto de meio ambiente, Antônio de Souza Neto, o Ferrugem. O secretário desejou que a Câmara desenvolva um excelente trabalho no segundo semestre.

Para o vereador Raimundo Vasconcelos, os últimos meses deste ano serão de muito trabalho, “que devem ser efetuados com bastante determinação”.

O deputado estadual, Milton Zimmer, que também esteve presente, lembrou que esse segundo período legislativo é um grande desafio para a casa. “É preciso que todos os vereadores tenham a clareza do desafio e da responsabilidade de cada um em fazer do legislativo um instrumento para construção de uma cidade melhor”. O deputado lembrou ainda, que é preciso construir um debate sério e maduro na Câmara Municipal, para que os projetos votados possam contribuir para o desenvolvimento social do município, “estando acima dos projetos pessoais”.

O parlamentar Wolner Wagner, observou que os vereadores precisam estar sempre aptos a fazer o melhor, “estamos trabalhando em prol de quem precisa”.

Antônio Massud ressaltou que muitas coisas virão para serem discutidas na casa. “Mas poucas serão para a mudança das vidas das pessoas em nosso município”. O vereador advertiu que é ruim trabalhar na oposição porque muito do que se pede não é atendido.

O vereador Israel Pereira (Miquinhas), disse que também tem críticas a respeito da atual administração, mas notou que o município avançou bastante.

A vereadora Francisângela Rodriguez, observou que a cidade poderia estar em uma situação melhor, mas disse esperar que todos possam trabalhar de uma forma tranquila.

Já Adelson Fernandes enfatizou que este é seu último período legislativo. “Decidi sair dessa zona de conforto e ir para outra luta”.

“É uma satisfação está aqui, agora temos que prestar contas para a sociedade do que fizemos ou deixamos de fazer durante a legislatura”, disse o parlamentar Odilon Rocha. Ele destacou ainda que essa é a eleição em que está mais corajoso para pedir voto. “Se faz política com propostas, por isso para mim o pior desajuste é a falta de planejamento”.

Para Euzébio Rodrigues, esse é um momento muito importante para o município de Parauapebas. “As candidaturas estão nas ruas, e essa não é mais uma cidade provinciana. É preciso ter projetos com projeções para o futuro”.

“Sei que neste segundo semestre vamos ouvir discursos muito acalorados, a partir da próxima sessão estaremos usando a garganta para defender nossos projetos e ideias”, disse o presidente da Câmara Zé Alves.

Ascom/CMP: Rosiere Morais

Deixe seu comentário

Posts relacionados