2º Leilão de Bezerros Agro Santa Bárbara venderá 10.000 bezerros de corte em Redenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Agro Santa Bárbara realizará no sábado [25 de agosto], o 2º Leilão de Bezerros da Agro Santa Bárbara, que venderá de uma única vez 10.000 bezerros de corte. O leilão marcado para 27 de agosto, a partir das 13 horas, em Redenção, terá transmissão ao vivo pelo Sistema Brasileiro do Agronegócio (SBA), no Agrocanal.

Visando um remate ágil e organizado a empresa preparou dezenas de lotes padronizados de bezerros, cada um deles equivalente a cargas fechadas de 30 cabeças. Desta forma tanto os compradores de menores volumes como os grandes recriadores poderão ser atendidos.

Outra consequência deste sistema de oferta é que os animais ofertados estarão disponíveis em localidades diferentes no Pará, como Santana do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção, Xinguara, Marabá e São Felix do Xingu. Com isso, os compradores evitarão gastos desnecessários com fretes.

Os bezerros colocados à disposição dos pecuaristas são oriundos do trabalho de melhoramento genético da Agro Santa Bárbara, maior empreendimento de pecuária a pasto do Brasil, que ao longo dos últimos seis anos realizou mais de 300 mil aplicações de Inseminação Artificial (IA).

“São lotes muito uniformes, que herdaram de seus pais características de rápido crescimento e excelente ganho de peso. Como utilizamos muita Inseminação Artificial vários lotes são compostos exclusivamente por filhos de reprodutores avaliados e provados pelos melhores programas de seleção Nelore do país, como os touros Backup (ANCP), Power (CFM) e Acetinando (IZ)”, explica Fabio Dias, coordenador do Programa de Melhoramento Genético da empresa.

Fonte: www.agrosb.com.br/vendas

Publicidade

Posts relacionados