1º casamento gay do Pará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O primeiro casamento homossexual do Pará vai ter uma cerimônia oficial e celebração em Boate GLS. A Paparazzo vai ser palco, no próximo dia 28 de junho, dia internacional do orgulho de ser LGBT, do primeiro casamento homossexual do estado do Pará, com direito a protocolo, lista de presentes, alianças e uma festa para convidados ilustres, entre eles políticos, empresários e artistas. A organização do evento é da Defensoria Pública do Estado do Pará, através do seu Centro de Referência, de Prevenção e Combate a Homofobia (CRPCH) em parceria com o Movimento LGBT do Estado do Pará. Mais aqui.

[ad code=4 align=center]

19 comentários em “1º casamento gay do Pará

  1. zoraide m Responder

    eu sou uma pessoa cristã mas vejo o casamento homossexual como uma coisa normal pois cada um faz da vida o que bem quer e ninguem tem o poder de interferir na escolha de ninguem e se deus abominasse mesmo porque que ele ia fazer as pessoas assim se ele nos ama?
    e mais abominasão é aquelas pessoas funiqueira que so sabem apontar o dedo mas não ve seus propŕios erros e acabam descriminando e ofendendo pessoas especiais para nossas vidas e que entende muito mais da palavra de deus do que esses cristãos preconceituosos…

  2. Marius Responder

    Olá a Todos,

    Muito resumidamente, informo-vos que sou Homossexual Português… Onde neste mesmo País já é permitido o Casamento Civil.

    Para além disso penso ter uma visão muito própria, simples sobre o assunto.

    Como Homens que somos, somos únicos, insubstituíveis, humanos e lógicamente todos Nós e com todo o respeito que merecemos requirimos o tão falado e valioso Livre Arbítritrio… Indiscutívelmente!!!!!

    Para além disso o sentimento que cada um sente não pode ser Qualificável… Se genuíno, tal como não poderá ser qualificável nos casamentos Heterossexuais!!!

    Quem quer que seja não deve dúvidar sobre os sentimentos partilhados por cada índivíduo… Confesso que admiro tanto a igreja Católica tal como o Budismo mas não admito que sejam sobrevalorizados os sentimentos do Homem porque não têm como identificar a sua veracidade.

    Falando da igreja em Si, uma coisa é certa, para Mim deveriam admitir que o Homossexualismo nada tem a ver com Pedofilia… e que esta última a meu ver deveria ser severamente Punida e a 1001% EVITADA!!!!

    Não é admissível a falta de Respeito exercida para com as crianças pela prática da Pedofília… Infelizmente é ainda mais escandalosa quando exercida pela Entidade que espalha a imagem de DEUS…

    Acho que a Igreja deveria repensar nos direitos do Homem (Homem ou Mulher) que aprendemos na Filosofia. Somos uma pessoa simples, única, com direitos individuais, indiscutíveis e por si só não Será possível valorizá-los. Somente DEUS terá essa capacidade!

    Com isto, da minha parte confesso que no momento ainda não sinto necessidade de me casar mas por outro lado é de Extrema injustiça e de uma Nação igoísta não permitirem o Casamento Homossexual.

    Em conclusão, o Homem deverá ter sempre direitos iguais Homem vs Homem / Mulher vs Mulher…

    Por favor não permitam que uns sejam Filhos e os outros Enteados…

    Nota: O Casamento na igreja em antepassados remotos já foi permitido…

    Os Melhores Cumprimentos,
    Marius

  3. Adriano Ohana Responder

    Prezados, me assusta a forma como as pessoas vem tratando do assunto Homossexualismo. Tanto pra quem concorda quanto pra quem nao concorda.

    Vi muitas frases no minimo citadas por pessoas que nao conhecem a Biblia e o que Deus trata em relacao ao homossexualismo. Tantos versos que ja foram citados, entao nao precisarei mais coloca-los aqui, basta ler a discussao e vao saber do que se trata.

    O que coloco a seguir, se trata simplesmente de minha visao (segundo a Biblia e do que conheco como Deus), nao levando em conta religiao A ou B e denominacoes A ou B. Vamos aos fatos:

    1 – Deus criou homem e mulher para que vivessem juntos, para que um completasse o outro, por isso Eva foi tirada da costela de Adao, para que nao fosse superior nem inferior a ele, mas sim iguais, com base nisso, Deus instituiu uma ligacao que surge como uma alianca sendo chamado ate de instituicao designada por Deus que se chama CASAMENTO, que nada mais e do que a Uniao entre um HOMEM E UMA MULHER;

    2 – Deus, deu o livre arbitrio para que o Homem escolhesse o caminho que quisesse em relacaoao a qualquer assunto que ele quisesse, ou seja, a pessoa tem o direito ate de nem acreditar nEle se ela nao quiser… Oh que coisa boa… Mas o fato de vc poder fazer, nao significa que Deus aprove. Por isso, a relacao homossexual, fere (como falei no item 1) uma INSTITUICAO dada por Deus, nada menos que a Primeira Instituicao dada por ele.

    3 – Ester e Rute e Davi e Jonastas, sao exemplos bizarros para querer comparar o Homossexualismo na Biblia, sendo que nenhum indicio ha desse tipo de relacao em nenhum dos escritos orginais… Lembrem, a Biblia nao foi escrita em Portugues Ok ??

    4 – Nao sou contra e nem muito menos sou homofobico em relacao a uniao de Homosexuais, como falei no item 1, Deus deu o livre arbitrio pra cada um fazer o que quiser da sua vida. Mas CASAMENTO ??? Nao… isso nao… serei contra enquanto eu puder… e digo isso inclusive para conhecidos HOMOSSEXUAIS que eu tenho e que tambem nao aprovam o casamento entre eles mesmos…. Sera que eles sao preconceituosos ???

    Finalizando, me preocupei quanto ao que o amigo ali em cima falou em relacao a algumass coisas da Biblia estarem dentro de um contexto. Tudo isso e verdade para coisas que foram criadas por homens… Coisas criadas por Deus e Instituidas por ele, sao e sempre serao eternas, porque Deus nao muda. Duvida ? leia Malaquias 3:6. Coisas como casamento, alianca de que o mundo nao seria mais destruido por agua, os 10 mandamentos (escritos pelo proprio dedo de Deus), remissao dos pecados atraves de derramamento de sangue no sacrificio de Cristo e muitas outras, isso NAO MUDA… Logo… que fiquem juntos, isso e um direito ate protegido por lei ja, mas CASAMENTO ?? Isso nao…

    Abracos

  4. Sou Eu. Responder

    Deus deu para cada um 24 horas por dia.
    Então cada pessoa cuida da sua vida e deixa os outros viverem da forma que acharem melhor.

  5. Eduardo Soares Responder

    HOMOSSEXUALIDADE E BÍBLIA

    Fico pensando no que muita gente cristã fala a respeito da homossexualidade (muitas vezes usando o termo homossexualismo) e paro pra refletir: será que Deus os negou o direito à felicidade. Começa-se a legitimar a violência homofóbica daquilo que se desconhece e tão pouco se quer aproximação. No ano em que se começa a refletir, ou até mesmo se retoma as discussões a cerca da Segurança Pública na Campanha da Fraternidade, somos convidados a refletir se, de fato, queremos construir uma Cultura de Paz que possa contribuir com o diferente para nós, ou se queremos continuar com o preconceito “farisaíco” atrelado com o maxismo que nos destrói.

    É lamentável ver que muitas travestis não podem participar de uma celebração, não pelo fato de serem impedidas de adentrar no templo, mas pela forma de como são observadas… Isso me faz lembrar daquele trecho em que na Sinagoga falavam sobre Jesus: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão?” (Mc. 6,3).

    Bem, no início da Bíblia, muita gente já começa a olhar fundamentalmente o trecho de Gn 1,28 em que cita “fritificai-vos e multiplicai-vos”. O que diríamos se Adão ou Eva quisessem viver sem relações sexuais, da mesma forma que a Igreja Católica orienta os padres a não construíem famílias e nem terem esposas?
    Não farei vista grossa sobre Levítico 18,22 e Lv 20,13, também gostaria de convidar a leitura de outros trechos que o livro fala sobre o contato com a mulher quando está no período de sua mestruação, quanto ao corte do cabelo e o comer carne vermelha, dentre outras. Outra coisa que gostaria de falar a partir de minha vivência homoafetiva e de alguns gays que conheço, eu e nenhum destes ficou com um homem, pensando ser uma mulher.
    Também não tamparia o sol com a peneira naquilo que a Carta de Paulo aos Romanos 1,18-32 e 1º Coríntios 6:9-10, mas seria necessário antes de tudo fazer uma análise histórica-política-cultural da época em que se vivencia e se escreve esta carta. Portanto é importante tomar cuidado com tais afirmações, até mesmo pois “afeminado” só toma sentido homossexual na modernidade. Outra coisa curiosa é que o texto fala que os cães não entraram no Reino de Deus, e em contraste em muitos templos na casa de muitos cristãos estes são os que guardam a segurança. Será um contraste na prática?

    É comum na atualidade começarem a desconfiar da amizade próxima entre homens e mulheres, logo considerados homossexuais. O que diriam então de Rute e Noemi (cf. Rute 1,14 e 1,16-17) e Davi e Jônatas (cf. 1° Samuel 18:1; 1° Samuel 20:41; 2° Samuel 1:26)?

    Porém, se “a paz é fruto da justiça” (Isaias 32,17) estaremos sendo injustos quando o direito de defesa de homossexuais que diariamente são vitimados pelas violências verbais ou físicas.
    Se a verdade liberta (Jo 8:32) estaremos oprimindo o direito de homens gostar de homens e mulheres se relacionar com mulheres.

    Se Jesus veio para que todos tenham vida (Jo 10,10), estaremos sendo anti-cristãos dando este direito somente a heterossexuais.

    Estamos a caminho semeando, enquanto escut-ase grito de homossexuais sofrendo: “que tiver ouvidos, ouça!” (Mt 13,9).

  6. anonimo Responder

    As pessoas não escolhem sentir atração por sexo oposto ou pelo mesmo sexo! É algo natural.
    SOMOS OS QUE SOMOS E NÃO O QUE QUEREMOS! É simplesmente aceitar o que somos e o que sentimos. Eu também tenho direito de buscar a felicidade. NINGUÉM NESSE MUNDO TEM O DIREITO DE TIRAR DE MIM O QUE EU SOU! NEM ME FORÇAR A SER O QUE QUEREM QUE EU SEJA. TODOS SOMOS LIVRE PARA NOSSAS ESCOLHAS, INDEPENDENTE DE CRENÇA. AQUILO QUE VOCÊ ACREDITA PODE NÃO SER AQUILO QUE EU ACREDITO, ENTÃO PARA ISSO DEVE-SE EXISTIR RESPEITO!!!
    Eu só quero viver e ser feliz.
    Então me deixe livre para isso.
    Eu sou gay e não estou em conflico com a minha sexualidade, então porque você acha que você tem o direito de me fazer mudar aquilo que eu sou? Você fez a sua escolha, eu tenho que fazer as minhas. Escolha viver sua vida e deixar eu viver a minha!

  7. Respeito e igualdade Responder

    Resposta à Idgnada…

    Primeiro que NÃO SOU tal Dr. Humberto. Depois que “safadeza” é o que Pastor da Igreja faz para obter o dinheiro dos fiéis e os padres pedófilos com as criançinhas. Isto sim é safadeza. Da vizinha que tá durmindo com o vizinho, apesar de ser casada e ele casado. Nojento (e escreve assim com “j”) é que o todos fazem debaixo da coberta e deixam sujo e depois ficam apontando o dedo para quem é gay, bissexual, transexual, etc. Volto a dizer…vão cuidar da vida de vocês porque a panela na cozinha tá queimando e alguns continuam espiando na casa do vizinho…rssss

  8. muitos aqui. Responder

    Os muitos aqui que deixam depoimentos descriminatorios são gay e não assumem. Por isso esses gestos homofobicos, aos religiosos meus respeitos, sintam se a vontade de condenar mas não de descriminar, fiquem quietinhos nas igrejas orando por um mundo melhor, se todos fossem gays com certeza seria.

  9. KKKKKKKKKKKKKK Responder

    Eu sou gay e dai? quando chegar la em cima será Deus que me punira se isso for pecado, e não vcs aqui na terra, pois ser gay aqui no Brasil ainda não é crime digo isso entre aspas, e vão se fufu quem achar ruim, amem, amem muitoooooooooooo.

  10. Nome (obrigatório) Responder

    Caro Zé Dudú: Um dos casais gay que estarão presentes a esse ato histórico na luta contra toda e qualquer discriminação é constituído de dois grandes amigos e valorosos seres humanos: O Hiran e o Josevaldo “princeso”.
    A eles o nosso respeito e votos de muitas felicidades.
    Um abraço dos amigos

    José Omar e Tânia

  11. Indignada! Responder

    RESPOSTA AO: RESPEITO E IGUALDADE,

    ISSO É SAFADEZA MESMO, A SOCIEDADE TA CERTA, ISSO É PECAMINOSO, NOGENTO….
    AGORA QUANTO A CORRUPÇAO NO BRASIL ISSO EU CONCORDO COM VC, COMEÇANDO PELOS FAMOSOS GAYS!!!

  12. Respeito e igualdade Responder

    Casamento vai acontecer independentemente se os fanáticos religiosos e ortodoxos aceitarem aqui ou não. Disto é um facto. Lembro que na minha última visita à Europa, vi casais homossexuais andando de mãos dadas em Madri. Uma cena tão normal que não levantou dedos apontando para aquela demonstração de afecto. Daí, o que se tira é que o Brasil além de um país conhecidamente corrupto, ainda está permeado com um pensamento atrasado e colonial.

    Vão para a Igreja rezar senhores homofóbicos, peçam a Deus para limpar seus corações. Olhem para seus umbigos antes de ficar criticando quem dorme com homem ou mulher. Cuidem das suas vidas e parem de olhar a cama do vizinho.

    Adão e Eva = fábula (fala sério, alguém ainda acredita nisso?!)

    Viva a diversidade e… abaixo o fanatismo religioso!!

  13. anonimo Responder

    nossa senhora quanta hipocresia essa…… tanta coisa acontecendo no mundo pior do que esse casamento e ninguem ta nem ai ne… mas resolver problemas ninguem quer agora criticar apontar todo mundo quer…. O AMOR E LINDO DE TODAS AS FORMAS.

  14. enzo Responder

    Se Deus quisese ter criado homem com homem e teria criado ADÃO E IVO NÃO ADÁO E EVA entende?

  15. pb.lc@hotmail.com Responder

    poxa é brincadeira você comparar logo com o VASCÃO?, será que você não dizer foi vermelho, preto e branco?

  16. Pink Freuds Responder

    Você condenaria seu filho por gostar do vasco e você não?
    Você condenaria seu filho por gostar de rock e você não?
    Você condenaria seu filho por gostar preto e você não?

    Será que Deus errou ao dar o homem o livre arbítrio, o direito de escolher o que quer ser ou a quem seguir.

    Devemos aprender a aceitar os pessoas como seres humanos, independente de religião, raça, cor ou preferência sexual. Acredito que esse seja o primeiro passo para um mundo melhor.

  17. Fá. Responder

    Isso é o que eu chamo de EPOCALIPSE!!!

    Esses devassos querem transformar o mundo em SODOMA E GOMORRA!!!

    MISERICÓRDIA JESUS!!!

  18. O que Deus pensa de disso??? Responder

    A homossexualidade é uma rebelião consciente contra o que Deus estabeleceu na Criação. Se vc ler a biblia irá entender a opnião de Deus a respeito disso!!!!!!!

    ROMANOS 1: 28

    25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

    CONSEQUÊNCIA QUE ELES SOFRERÃO:

    “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22 : 15)

    A homossexualidade é uma distorção do que Deus criou. Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, ela é classificada como abominação, paixão infame, perversão moral (Lv 18.22; Rm 1.26,27; 1Co 6.9,10).

    ESSAS SÃO UMAS DAS PROVAS QUE JESUS JÁ ESTÁ PRESTES A VOLTA E LEVAR SUA IGREJA!!!

    TE PREPARE!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: