06 de abril: Dia Municipal da pessoa vivendo com AIDS

Continua depois da publicidade

Parauapebas é a única cidade da América Latina a ter um dia, em seu calendário oficial, reservado à homenagear às pessoas que vivem com HIV e AIDS, ativistas, parceiros e a todos envolvidos na causa. Isso se dá desde 06 de julho de 2007, quando foi sancionada a Lei Municipal Nº 4338.

Linda - ativista 1969   2005 A Lei homenageia Maria Olindina dos Santos, a “Linda”, falecida em 06 de abril de 2005 em consequência da AIDS.  “Linda” foi fundadora e presidente do GAPP+ , Grupo de Apoio às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS e à Prevenção, e a maior ativista do Pará na luta pelo combate a AIDS.

A Lei está sendo copiada e várias cidades brasileiras ( São Paulo, Brasília, BH, Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, São Luiz, Belém e Marabá) e países mundo a fora ( USA, Egito, Dinamarca, Japão, Alemanha, Canadá, Inglaterra, Escócia, Moçambique, Angola, Cuba, França, Chile, Suíça e Argentina ) pretendem seguir o exemplo de Parauapebas e instituir a homenagem aos que fazem parte desse grupo.

4 comentários em “06 de abril: Dia Municipal da pessoa vivendo com AIDS

  1. Francinete Responder

    Quero deixar aqui minha solidariedade a todas as pessoas vivendo com HIV. Maria Olindina, era uma mulher de tremenda força, um grande exemplo de perseverança e otimismo, a ela todo o meu respeito. Continuem lutando e nunca esmorecendo!

  2. erinaldo morais Responder

    Bom dia, é um previlégio ser membro do GAPP+, e ver que uma conquista como esta é muito importante para as pessoas que vive com hiv/aids e que pessoas tenham mais pespectiva de vida melhor, porquer viver bem é direito de todos.

    Erinaldo Morais- ATHIVISTA
    CONSELHO DELIBERATIVO DA GAPP+

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: