Secretário vai propor que Vale reveja decisão que deixou Marabá sem show do 25º Prêmio da MPB

Continua depois da publicidade

O post “Marabá não receberá 25º Prêmio da Música Popular Brasiliera esse ano”, publicado há pouco, colheu pertinente comentário do Secretário de Cultura de Marabá, Sr. Cláudio Feitosa. Insatisfeito com o fato, Feitosa promete protestar para que a Vale reveja os locais onde acontecerão os shows do 25º Prêmio da Música Popular Brasileira. Confira o que disse o secretário:

Cláudio FeitosaEsse prêmio consome 20 milhões em incentivo fiscal. Serve basicamente pra que uns 50 músicos conhecidos falem bem da Vale. Os burocratas ficam no Rio de Janeiro decidindo coisas da produção cultural, só com a visão de marketing. É nisso que dá!

Estamos oficializando nossa discordância, deixando claro que sempre que a Vale se propõe a nos ajudar, aplaudimos. Mas, não deixamos por menos, quando nossos interesses são contrariados. Sobretudo quando nos deparamos com esse tipo de postura que denota total insensibilidade. Vamos propor à Vale que reveja essa decisão. Belém e São Luís só ficam com os bônus da mineração.

15 comentários em “Secretário vai propor que Vale reveja decisão que deixou Marabá sem show do 25º Prêmio da MPB

  1. vitor Responder

    Secretário “ACORDE”, estamos caminhando para um desastre econômico com este desgoverno Dilma, v.sa ainda quer shows, corra atras dos imensos desvios de verbas acontecidas nos últimos anos em Maraba,melhore o saneamento básico, escolas, transporte coletivo, depois pense em circo, que pouco agregou para a cidade nos festivais passados , lute pelo derrocamento do Pedral do Lourenço, Alpa,Guseiras, etc, atividades que geram desenvolvimento e bem estar na cidade. MARABA MERECE MUITO MAIS QUE UM MERO FESTIVALZINHO NOS SEUS 101 ANOS! FALA SERIO!!!

    • amansa lôco Responder

      Vitor,pense bem antes de escrever…ele pode entender “ACORDE”como “ACORDE MUSICAL”e achar que você tá sugerindo mais festa…
      gestão do prefeito João Salame será marcada por ações midiáticas,shows,festas,asfalto sem infraestrutura de saneamento,puro estelionato eleitoral,o circo tá armado,as feras estão soltas e o respeitável público (povão)pode ter certeza,no final do espetáculo,sobrará um salame pra cada um.

  2. amansa lôco Responder

    esse secretário tá de brincadeira,20 milhões de incentivo fiscais?
    faça diferente,esqueça a isenção de impostos,mantenha esses tributos nos cofres da PMM,e dê um pouco de pão para a população carente,chega de circo.
    o senhor Claudio Feitosa quer aparecer?faço eventos culturais nas escolas,promova semana da leitura,teatro,chame contadores de estórias etc…
    esse tipo de evento além de ser caro,só beneficia a “politicália” chega de futilidade,não seja inútil na pasta da cultura.

    • claudio feitosa Responder

      Um dos maiores problema do país é a quantidade de analfabeto funcional no país. Trata-se do sujeito que não consegue entender o que lê. Sr(a). Amansa, volte ao texto e vá letra por letra pra ver se entende o que significa os 20 milhões. Não conseguindo, eu posso desenhar.

      • amansa lôco Responder

        “taí” Sr. Claudio chegamos a um consenso realmente o país tem esse problema,se não,não teríamos tantos gestores incompetentes,hábeis apenas na arte de enganar certamente na sua visão, eu deva ser um deles,embora não entenda com tal.
        o sr. deve ser um desses “intelectualóides”que acha que com meias palavras e entre linhas ,consegue ludibriar a todos.
        dei uma opinião,a mantenho e continua achando a cifra mencionada exagerada,independente do significado do seu número.
        desenhe pra mim.
        um abraço

      • Por acaso eu não sei? Responder

        Feitosa passou pela Secult de Parauapebas e não deixou legado, não herdamos nada de duradouro, não fez projetos, apenas fôlder, cartaizinhos e revistinhas, fez apenas shows e deixou as pessoas que fazem cultura no município na mão. Incorrigível, pelo seu valoroso alter ego, incapaz de provocar, construir e apoiar nossos munícipes diretamente. Hoje temos alguns grupos que por seus próprios méritos e parcos recursos estão conseguindo romper o anonimato social e entregar cultura. Feitosa foi apenas um político de palco e por isso não pode se ofender com a falta de shows que chama de cultura, pregador deste erro, você definitivamente não é da área cultural.

        • amansa lôco Responder

          (por acaso)…secretário da cultura que não sabe a diferença entre festa e cultura,esperar o que?de um ser desses.
          ela sabe promover festa e pior,com nosso dinheiro,em um de meus comentários sugeri algumas ações,ele bem poderia deixar o ego de lado e implementar alguma pelo menos…
          Parauapebas ta de parabéns,se livraram dele,só que nos sacanearam,deveriam ter mandado ele para o Iraque,não aqui pra Marabá…

        • claudio feitosa Responder

          Não sabe! a escola de música Waldemar Henrique, o clube do livro, a reforma do CDC, a lei de criação do conselho e do fundo municipal de cultura,a lei de criação do museu, além de uma série de ações de formação nas áreas de música, dança, e incentivo à leitura. Além disso, qualificamos o Festival de Música e o Festejo Junino da Cidade, criamos o Festival de Dança e o de Cinema (Curta Carajás, que vicejou).

          • amansa lôco

            tudo retórica,ações sem peso efetivo para nossa cultura,se o sr. quiser ter credibilidade,jamais fale de maneira genérica,(uma série de ações)enumere suas ações para que possa prestar contas no final de sua gestão.
            promova menos festas e mais cultura,é o que os Marabaenses esperam!!!

  3. Anônimo Responder

    A VALE está em processo de austeridade, já cortou todos os custos supérfluos, um showzinho, bandinhas de musicas, sem duvida está fora de qualquer pauta.

    Não concordo com esses gastos inúteis com shows, bandinhas, cantores. Parabéns a VALE! Chega dessa frescura de pão e circo que só beneficiam os organizadores e vendedores de cerveja. CULTURA é muito mais que showzinhos pra povão tomar cachaça e fazer arruaças.

  4. Rubens Moraes Junior Responder

    A VALE realmente é incrível, enquanto propagandeia por “uma vida com novos valores”, vai deixando de lado cada vez mais seu dever de responsabilidade social com os municípios mineradores.

    • amansa lôco Responder

      Jr,vou colocar mais pimenta em seu comentário,esse secretário não promove a cultura,ele promove festa e aí tem uma grande diferença,para produzir festa não precisa de secretário, o nome é outro,é até um nome bonito,é o tal “PROMOTER”ou coisa parecida,disso ele deve entender.
      gostaria que ele mencionasse uma ação cultural da sua gestão,ele diz que o mal Brasil são os analfabetos funcionais,eu digo que o mal do Brasil são os gestores público que ocupam cargos por status,são hábeis na arte de enganar o povão e não suportam quando alguém não concorda com suas ineficiências.

  5. Olinto Vieira Responder

    Concordo em gênero, numero e grau com o Cláudio Feitosa. E ele fala com conhecimento de causa, pois realizou excelente trabalho na Secretaria de Cultura de Parauapebas, sabe que aqui no Norte existem valores culturais riquíssimos e praticamente não contemplados pela mídia, como Lia Sophia, Luê Soares, Luiz Pardal, Marianne Lima e vááários outros. Isso só para falar no quesito música. Empresas que se enriquecem e esquecem a raiz de seu lucro não sabe o que perde, só quer saber o que ganha. Os artistas “premiados” no Festival de música promovido pela Vale, com raras exceções, podem ser comparados aos melhores do ano do domingão do faustão. A Vale pode muito mais, não precisa caminhar por estradas conhecidas, para mostrar que incentiva cultura. Será que ela não vê que “o novo sempre vem”? Para não dizer que estou falando por falar, recomendo um vídeo onde a jovem paraense Luê Soares dá um show de interpretação, canta sussurrando, sem esforço, com naturalidade e encanto. Vale acordar para ver.https://www.youtube.com/watch?v=Vn7HbmFnpt0

  6. Ulisses Pompeu Responder

    Concordo com o Cláudio. Uma vergonha isso. Ano passado trouxeram e acham que já cumpriram seu papel. É hora de espremer essa mineradora de novo. – Ulisses Pompeu

Deixe seu comentário

Posts relacionados