Parauapebas: Unique Shopping ganha prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Continua depois da publicidade

O Unique Shopping recebeu o Premium Shopping, na categoria Gestão Social & Ambiental, por desenvolver ações junto à comunidade e ao meio ambiente. O prêmio, que é o maior do país dedicado ao setor de varejo de shopping center, é realizado todos os anos pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping – Alshop, com objetivo de premiar as ações desenvolvidas pelos centros de compras, em diferentes áreas de atuação, mostrando os melhores da indústria nacional no ramo.

Premium Shopping – Entre os 82 projetos inscritos por centros de compras de todo o Brasil, 26 foram selecionados e julgados por um núcleo composto por renomados executivos de varejo e marketing nacional. As categorias em destaque no Premium Shopping Alshop FORAM: Institucional; Endomarketing; Gestão Social & Ambiental; Marketing & Comunicação e Renovação & Expansão.

A cerimônia de premiação dos vencedores do Premium Shopping acontecerá no próximo dia 9 de junho, em um jantar especial, no Clube Monte Líbano, em São Paulo.

Alshop – Promotora do evento, a ALSHOP é a principal entidade representativa do ramo, sendo um verdadeiro elo entre lojistas, empreendedores, poder público e demais segmentos da economia, visando o fortalecimento e a capacitação da indústria de shopping centers. Ela representa o varejo de shoppings com a capacitação, fortalecimento e integração do setor. A associação conta com aproximadamente 17 mil associados no Brasil e representa hoje cerca de 96 mil lojistas nos 725 shoppings instalados no país.

Unique Shopping – Desde a implantação do Unique, em Parauapebas, o empreendimento vem contribuindo para o desenvolvimento das regiões sul e sudeste. Foram investidos R$ 52 milhões no shopping e 80% da mão de obra contratada foi local, que fomentou a economia direta e indiretamente. Mais de 60% da matéria-prima necessária à construção do empreendimento foi negociada no próprio município. Os gestores do shopping também investiram em parcerias para a capacitação de profissionais que poderão atuar nas lojas do shopping ou no comércio local.

Construído em formato horizontal, o empreendimento tem um projeto inteligente que privilegia o aproveitamento da iluminação natural, por meio de uma cobertura translúcida dos corredores, seguindo os conceitos fundamentais da sustentabilidade e da bioarquitetura moderna, além de um sistema de reciclagem de resíduos e de reaproveitamento de água, que diminui o impacto ambiental e a degradação do meio ambiente. O shopping também possui um gerador movido a biodiesel.

Fonte: Sandra Bispo

3 comentários em “Parauapebas: Unique Shopping ganha prêmio nacional de responsabilidade socioambiental

Deixe seu comentário

Posts relacionados