Violência marca o fim de semana na PA-279

Dois assassinatos e uma tentativa de homicídio mobilizaram as polícias Civil e Militar em Ourilândia e Tucumã

Continua depois da publicidade

A violência marcou a madrugada e a noite deste sábado (21) em municípios do sul do Pará, com o registro de um homicídio consumado, uma mulher morta a tiros, um homem baleado e outro esfaqueado em circunstâncias ainda investigadas.

Na Rodovia PA-279, saída de Ourilândia do Norte, por volta das 2h30, uma guarnição da Polícia Militar foi chamada por populares que relataram a presença de uma mulher caída ao solo, em frente a uma gráfica, aparentemente sem sinais vitais. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte.

A vítima foi identificada preliminarmente pelo prenome de Larissa. Segundo informações de uma testemunha, proprietária de um hotel nas proximidades, um homem que conduzia a motocicleta Honda Fan 160, placa QVG-7769/Ourilândia do Norte, teria sido atingido por disparos e estaria baleado dentro de uma área de mata próxima. Ele foi identificado como Wellington Ramos dos Santos e socorrido com vida.

Ainda conforme a testemunha, dois suspeitos — descritos como homens magros, usando moletons escuros, um deles armado — teriam sido vistos deixando o local em direção ao município de Tucumã. A área foi isolada pela PM até a chegada da Polícia Civil, que realizou os procedimentos de praxe e iniciou as investigações.

Horas depois, por volta das 6h15, outra ocorrência mobilizou a Polícia Militar em Ourilândia do Norte. Funcionários da prefeitura acionaram a guarnição após encontrarem um homem em situação de rua, identificado como Geraldo Fortunato, ferido possivelmente por arma branca, na porta da Prefeitura Municipal. Apesar da grande perda de sangue, a vítima estava consciente e foi atendida pelo Samu, sendo encaminhada para atendimento médico. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.

Já à noite, às 22h20, um homicídio foi registrado na Avenida Brasil, esquina com a Avenida Santa Catarina, no Setor Palmeira I, em Tucumã. A guarnição foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (Niop) e, ao chegar ao local, encontrou uma aglomeração de pessoas e o corpo de um homem caído ao solo.

A vítima foi identificada como Thaylon Danilo Domiense Santos, de 24 anos de idade. Segundo relatos colhidos no local, ninguém teria presenciado o crime, sendo informado apenas que populares encontraram o corpo e acionaram a Polícia Militar. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil, e o corpo foi removido pela funerária de plantão para os procedimentos legais.

Nos três casos, a Polícia Militar esteve presente, isolando os locais de crime e avisando a Polícia Civil, que investigará os crimes, esclarecendo as circunstâncias e identificando os responsáveis.

(Com informações do repórter Jucelino Show, de Tucumã)

Deixe seu comentário

Posts relacionados