Sespa alerta sobre vírus influenza H3N2 detectado na capital paraense

De acordo com amostras analisadas pelo LACEN-PA, 41 pacientes testaram positivo para o vírus da influenza H3N2.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa que, nesta quarta-feira (22), 41 amostras de pacientes com síndromes gripais, encaminhadas pelo município de Belém, na última semana, testaram positivo para o vírus da influenza H3N2. As amostras foram analisadas pelo LACEN-PA.

A Sespa alerta que o surto de síndrome gripal causada pelo vírus Influenza foi detectado até o momento no município de Belém, e que a população deve manter as medidas preventivas como distanciamento, não aglomeração, uso de máscaras e lavagem constante das mãos.

Em Belém, a Secretaria Municipal de Saúde informou que está reorganizando o funcionamento de 14 unidades de saúde, sendo 12 Unidades Básicas e 2 Unidades de Pronto Atendimento (Upas), que funcionam 24 horas e ajudarão a desafogar o atendimento aos casos de gripes nos setores de urgência e emergência da capital.

“Os casos leves de gripe devem se direcionar às Unidades Básicas de Saúde. Todas estão equipadas para atender e auxiliar no tratamento a estes casos. Só devem procurar as Upas os casos mais graves de síndrome gripal”, ressalta o secretário municipal de saúde, Maurício Bezerra.

Deixe seu comentário

Posts relacionados