Seleção Brasileira realiza primeiro treino em Belém para a partida contra a Bolívia

O treinamento foi no Estádio Mangueirão palco do duelo diante dos bolivianos
Neymar treinou normalmente no Mangueirão

Continua depois da publicidade

O técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, comandou o primeiro treino da equipe visando a partida diante da Bolívia válida pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O trabalho foi realizado na tarde e noite desta terça-feira (5), no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, palco do duelo entre brasileiros e bolivianos.

A delegação desembarcou na noite desta segunda-feira (4) na capital do estado, com os jogadores que atuam no país e no exterior. O atacante Neymar, o mais badalado entre os torcedores paraenses, chegou em um jatinho particular, e treinou normalmente com restante do grupo mostrando estar bem fisicamente para o primeiro desafio do Brasil rumo ao próximo mundial da FIFA.

Os jogadores trabalharam em campo reduzido divididos em dois grupos e mais os goleiros Alisson, Lucas Perri e Ederson fizeram seus treinamentos específicos. O primeiro treino visando a partida contra a Bolívia foi mais para o reconhecimento do gramado do Novo Mangueirão, que promete está lotado para o duelo. O presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, disse que haverá um mosaico para receber a Seleção Canarinho.

Já a Seleção Boliviana chega nas primeiras horas do dia desta quarta-feira (6), em Belém. Os jogadores bolivianos vão treinar no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, que pertence ao Paysandu Sport Club, e também no Novo Mangueirão, para o reconhecimento do gramado. O maior destaque da equipe boliviana comandada pelo técnico argentino Gustavo Costas é o atacante Marcelo Moreno, com grande passagem pelo Cruzeiro-MG.

O Blog do Zé Dudu, o mais esportivo do sudeste paraense, vai acompanhar todos os detalhes da partida entre Brasil e Bolívia, que está marcada para a próxima sexta-feira (8), às 21h45, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém.

Por Fábio Relvas / Foto: Igor Mota (O Liberal)