Rio Maria: Equipe da Seel faz avaliação de potencial esportivo do município

O evento tem por objetivo estimular o desenvolvimento das atividades desportivas no interior do estado. Em Rio Maria, a equipe da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer apresentou programas e projetos da pasta com foco no crescimento das atividades esportivas no município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Rio Maria, no sul do Pará, recebeu a visita técnica da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). O objetivo foi conhecer de perto as estruturas desportivas, como campos de futebol e quadras públicas, a fim de potencializar eventuais parcerias para o desenvolvimento de práticas esportivas no município.

Nesta quarta-feira (19), a equipe se desloca para Bannach, também no sul do estado, onde fica até o dia 24. De lá os técnicos seguem para Salinópolis, no nordeste paraense, onde fazem de 27 a 31 deste mês a mesma programação.

Além de observar a estrutura do município para atividades de desportos, os técnicos apontam possíveis cenários esportivos a serem incentivados localmente junto à população, de acordo com as condições de cada município. A Seel avalia as características de estrutura de cada cidade, orienta e esclarece as formas de apoio institucional do estado para atletas e entidades paraenses.

De acordo com o diretor Técnico da Diretoria de Esportes e Lazer da Seel, Erivelto Pastana, em Rio Maria, foram vistoriados os campos da Arena das Lendas e da Arena Parque e da Arena Vila; a quadra poliesportiva municipal e a quadra de areia de vôlei e de futevôlei; o Estádio Municipal Aranhão; e a Praça da Bíblia. Na zona rural foram vistoriados os campos da Vila Betel, Vale da Serra e da Mata Azul.

De acordo com Pastana, no workshop, os técnicos da Seel apresentam programas e projetos desenvolvidos pela pasta. “A expectativa é que com a divulgação dos programas e projetos, o estado e municípios possam viabilizar ações pela democratização do esporte, por meio de parcerias”, espera o diretor.

A Seel desenvolve os programas Vida Ativa na Terceira Idade, Talentos Esportivos, Canoagem Pará e os projetos Gol do Brasil e Clínica de Formação Continuada. Por causa da pandemia, esses projetos seguem com ações suspensas.

A Secretaria gerencia ainda o Programa Bolsa Talento, que contempla 94 atletas de diversas modalidades com auxílio financeiro. O workshop em Rio Maria contou com a participação de 30 profissionais da área esportiva municipal.

“Essa visita técnica foi muito importante, pois mostra a valorização dos municípios pelo governo estadual, através da Seel, dando esse apoio, sobretudo ao desenvolvimento do esporte amador, em todo o Pará. Estamos com boa expectativa”, avaliou o secretário de Esporte do município, Jardel Cardoso.

Todas as informações sobre os programas e projetos desenvolvidos pela Seel e, também sobre as formas de apoio financeiro a atletas e eventos, podem ser conferidas no site: www.seel.pa.gov.br.

Tina DeBord- com informações da Seel

Publicidade

Posts relacionados