Professores de Rio Maria paralisam atividades nesta quarta-feira (11)

A pauta da categoria inclui o combate aos atrasos salariais e o cumprimento do Piso Nacional do Magistério
Professores durante a manifestação

Continua depois da publicidade

Os professores da rede municipal de ensino de Rio Maria, no sul do Pará, suspenderam as atividades letivas nesta quarta-feira (11), em um manifesto de advertência. Segundo a categoria, as aulas devem ser retomadas nesta quinta-feira (12). O objetivo do movimento é pressionar a gestão municipal a atender às reivindicações dos trabalhadores da Educação.

Durante a paralisação, os docentes acamparam em frente à sede da prefeitura para atrair a atenção das autoridades e da população. A pauta da categoria inclui o combate aos atrasos salariais, o cumprimento do Piso Nacional do Magistério (atualmente fixado em R$ 5.130,63, para jornadas de 40 horas) e a contestação da exoneração de servidores concursados, baseada na Lei Municipal nº 098/2023.

De acordo com os manifestantes, o sindicato tentou estabelecer diálogo com a prefeitura por meio de diversos ofícios, mas não obteve resposta. Diante da falta de negociação, a categoria decidiu, em assembleia realizada no dia 28 de janeiro, pela paralisação de 24 horas e pelo ato público realizado hoje, que conta com participação expressiva da categoria.

(Colaboração de D. S. Conceição)

Deixe seu comentário

Posts relacionados