Parauapebas: Moradores da Vila Cedere recebem ação “Prefeitura na Comunidade”

A ação levou serviços como emissão de documentos de identidade, atendimentos de saúde e cuidados pessoais, como serviço de maquiagem e manicure. A ação itinerante será realizada em outras localidades do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Emissão de documentos de identidade foi um dos serviços levados à comunidade

Continua depois da publicidade

A comunidade da Vila Cedere, na zona rural de Parauapebas, recebeu a ação “Prefeitura na Comunidade”. A ação itinerante foi realizada, no último sábado (27), com serviços de saúde, emissão de documentos de identidade e cuidados com a beleza, este voltado para as mulheres, que receberam uma atenção especial na programação.

O projeto itinerante, que leva serviços à comunidade, será realizado em outras localidades do município, para reduzir a demanda por atendimentos, como saúde e emissão de documentos de identidade. Aproveitando a ação, a diarista Arlene de Andrade retirou novos documentos de identidade. “Eu estava precisando muito renovar meus documentos e, aproveitei essa oportunidade, que é muito boa, para retirar a segunda via dos meus documentos”, frisou a diarista.

Além da ação de saúde, as mulheres também tiveram serviços de maquiagem e manicure

Além dela, dezenas de moradores da comunidade aproveitaram os serviços levados pela prefeitura para a localidade, como consultas médicas, atendimentos odontológicos, emissão de documentos, serviço de maquiagem, manicure, entre outros. Para o vice-prefeito João Trindade, esse é, talvez, o trabalho social mais importante que a prefeitura está fazendo.

“O projeto engloba todas as ações, facilitando muito a vida do cidadão que mora distante do centro urbano e precisa de determinados serviços públicos. Já realizamos em outras localidades e seguiremos com esta ação tão importante para a nossa gente”, ressalta João Trindade.

Participaram da ação as secretarias municipais de Saúde (Semsa), Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Mulher (Semmu), Juventude (Sejuv), Assistência Social (Semas) e Educação (Semed). “É mais uma demonstração de que temos gestão integrada, onde todos os setores trabalham juntos para produzir cidadania e levar serviços públicos de qualidade”, pontua Keniston Braga, secretário Especial de Governo.

A ação de saúde ofertou serviços, como consultas odontológicas

Saúde: Para as mulheres foram ofertadas consultas com ginecologista, coleta para exame preventivo do câncer de colo do útero e exame de ultrassonografias, inclusive a transvaginal, realizado com um dos aparelhos mais modernos da atualidade, que equipa a Unidade Móvel Saúde da Mulher. Segundo a prefeitura, no geral, foram realizados 10 atendimentos de enfermagem; 19 consultas com clínico geral; 19 atendimentos odontológicos; 35 aferições de pressão arterial; 26 testes de glicemia; atualização dos dados de saúde de 17 pessoas para o programa Auxílio Brasil; 27 pessoas vacinadas contra a Covid-19 e 18 de outras vacinas.

Tina DeBord- com informações da Ascom PMP