Paragominas amplia número de leitos no HMP para atender casos de Covid-19

O município disponibilizou mais de 16 leitos para atendimento de pacientes com quadro moderado da doença e um para casos mais graves
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Paragominas, no sudeste do Pará, liberou nesta terça-feira (26) mais leitos no Hospital Municipal  (HMP) para atendimento de pacientes com quadro moderado de Covid-19. Ao todo, são 16  leitos equipados com oxigênio e ventiladores e mais um leito com respirador de sobreaviso, para casos de pacientes internados que evoluírem para grave.

O espaço para atender exclusivamente pacientes acometidos pela doença foi adaptado em uma ala no HMP. As pessoas, para serem internadas, precisam primeiramente procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para serem avaliadas.

Se o quadro clínico indicar internação, a pessoas será encaminhada para o hospital. Segundo a prefeitura, desde o dia 20, quando os primeiros leitos ficaram prontos, começou o atendimento no local e já ajudou a salvar vidas, porque o atendimento rápido evitou que o estado de saúde do paciente se agravasse.

A prefeitura informa ainda que a mineradora Hydro prometeu doar até o próximo dia 31 quatro respiradores para o hospital, o que possibilitará a abertura de mais quatro leitos. Paragominas é o quarto município do sudeste do Pará com mais casos positivos de Covid-19.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado ontem, o município registrava 413 casos positivos, 81 pessoas curadas e 37 óbitos.

(Tina Santos)

Publicidade