Paragominas: Adepará promove treinamento sobre produtos artesanais

A capacitação, com palestras e exercícios práticos, contou com a parceria da prefeitura e foi voltada a médicos veterinários e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Veterinários e técnicos da Semagri passaram por capacitação promovida pela Adepará

Continua depois da publicidade

Em parceria com a Prefeitura de Paragominas, no sudeste paraense, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) realizou treinamento em produtos artesanais para médicos veterinários e técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri). A iniciativa teve como objetivo orientar os profissionais da região quanto às exigências para o registro de estabelecimentos estaduais artesanais e para o Selo Arte, que permite que produtos sejam vendidos livremente em qualquer parte do território nacional.

O treinamento, realizado nos dias 1º e 2 deste mês, aconteceu de forma presencial, com palestras e exercícios práticos. Segundo a médica veterinária Karine Cappellari Balestreri, coordenadora de Agroindústria e Abastecimento da Prefeitura de Paragominas, o treinamento foi de grande valia para a equipe da Semagri, na capacitação do corpo técnico. Ela observa que os servidores agora estão ainda mais capacitados para auxiliar os pequenos produtores, associações e cooperativas da região.

O treinamento foi realizado pela equipe da Gerência de Produtos Artesanais Animal da Adepará, com as fiscais estaduais agropecuárias Ana Patrícia Marinho Melo e Sumaya Emília Martins Paulino. Elas frisaram que “a capacitação de profissionais é importante para apoiar os pequenos produtores, auxiliando nas demandas locais, tornando os processos mais céleres”.

A capacitação incluiu uma visita à Casa do Mel, na comunidade Caip, na zona rural do município, registrada no Sistema de Inspeção Municipal (SIM), de Paragominas, com intenção de registro na Adepará.

Tina DeBord- com informações da Adepará

Deixe seu comentário

Posts relacionados