Natal Encantado Equatorial 2025: caravana vai levar cultura e arte a 10 cidades do Pará

Iniciativa patrocinada pela distribuidora de energia terá shows, apresentações teatrais, dança, música e a chegada do Papai Noel

Continua depois da publicidade

O espírito natalino começa a tomar conta do Pará de forma itinerante e vibrante. A partir desta quarta-feira, 3 de dezembro, a Equatorial Pará dá o pontapé inicial na terceira edição do projeto “Natal Encantado Equatorial”, uma caravana que vai levar arte, cultura e o significado da época a dez cidades do estado.

Com o patrocínio da Equatorial Pará, através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, a programação inclui apresentações diversificadas de teatro, dança, coral e música regional, reunindo o que há de melhor na cultura paraense para celebrar a união e a alegria do Natal.

Um dos pontos altos da caravana é a chegada do Papai Noel, que traz elementos que celebram a cultura e as belezas do Pará, além da simbólica ‘neve’ para encantar a criançada.

A iniciativa reforça o compromisso da Equatorial com a população paraense, expandindo o alcance do projeto a cada ano. “Para a Equatorial, apoiar o Natal Encantado e levá-lo também até os municípios é reforçar nosso compromisso com as pessoas”, explica Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará.

Segundo a analista, o projeto cresce anualmente, aumentando o número de municípios atendidos. “Isso é uma forma de promover e democratizar a cultura, de aproximar comunidades e proporcionar momentos de alegria e também de esperança para milhares de famílias. Temos muito orgulho de fazer parte desse encantamento do Natal”, destacou Michelle.

O diretor cultural do Natal Encantado 2025, Olívio Rafael, garante que a programação “vai levar o espírito natalino para cada uma das cidades visitadas pela caravana. Na cabeça das crianças está o imaginário do Papai Noel. O projeto tenta tirar da imaginação e trazer para o real”.

A caravana é planejada para criar uma noite especial, levando espetáculos de alta qualidade artística e totalmente gratuitos, principalmente em bairros com vulnerabilidade social. O projeto não foca apenas na performance, mas nos sentimentos de união, perdão e confraternização que o Natal carrega, sendo um momento de família e de renovação da fé.

A terceira edição do Natal Encantado vai passar por 10 cidades de várias regiões do estado: Ananindeua, Altamira, Belém, Capitão Poço, Castanhal, Marabá, Redenção, Santarém, Tucuruí e Uruará. O calendário detalhado está disponível nos canais oficiais da Equatorial.

SERVIÇO

O Natal Encantado 2025 começa nesta quarta-feira, 03/12 em Altamira, na concha acústica na orla da cidade, a partir das 18h. Entrada gratuita.

(Ascom Equatorial)