A imprensa paraense se despede, neste domingo (11), de uma de suas maiores referências: Manuel Dutra. O jornalista e professor morreu na madrugada de hoje, em Belém. Dutra era casado com a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8), Maria Zuíla Lima Dutra, e pai da juíza substituta do TRT-15 (Campinas), Sofia Lima Dutra.
Reconhecido por sua trajetória ética, sensível e comprometida com a verdade, Dutra foi vencedor de três Prêmios Esso Região Norte, além de ter sido responsável pela formação de gerações de jornalistas na Amazônia. Como professor, era admirado pela sabedoria e dedicação. Como profissional da comunicação, defendeu com firmeza a liberdade de expressão, os valores democráticos e as causas sociais, especialmente em defesa da natureza.
O velório será realizado a partir das 14h deste domingo (11), na Capela Master A da Max Domini, localizada na avenida José Bonifácio, 1550, no bairro do Guamá, em Belém.
O corpo permanecerá no local até às 14h30 desta segunda-feira (12), quando será levado para o complexo de cremação. As cinzas serão lançadas no Rio Tapajós, em Santarém, onde ele nasceu.
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região emitiu nota oficial manifestando solidariedade à desembargadora Zuila Dutra, aos familiares e amigos, desejando que Deus console a todos neste momento de dor.
(Fonte: Roma News)