Morre em Belém o juiz Amarildo Mazutti, da 3ª Vara Agrária de Marabá

Desde janeiro deste ano, o magistrado lutava contra um câncer de boca e garganta
Juiz Amarldo José Mazutti

Continua depois da publicidade

O juiz Amarildo Mazutti, da 3ª Vara Agrária de Marabá, morreu na tarde desta terça-feira (29), em Belém, onde estava internado no Hospital Beneficente Portuguesa. Ele tratava de um câncer na boca e na garganta, luta que travava desde janeiro passado. O magistrado atuou durante 11 anos na Vara Agrária, além de responder pelo Juizado Especial Criminal Ambiental em Marabá, e chegou a exercer o cargo de Juiz Eleitoral.

Durante os últimos meses, ele aparentava estar bem e trabalhou até o dia 19, segundo a colega e amiga Adriana Tristão, diretora do Fórum da Comarca de Marabá, que ingressou na magistratura na mesma turma que Mazzutti, em 2007.

A Faculdade Carajás, onde o juiz Amarildo Mazutti lecionou por mais de cinco anos, publicou Nota de Pesar, destacando que o “querido professor compartilhou seu vasto conhecimento na formação de futuros juristas”. 

O magistrado deixa a viúva Naima Monteiro de Brito, segundo-tenente da Aeronáutica. O velório acontece em Belém, na sede do Tribunal de Justiça do Pará, e o corpo será cremado, conforme era o desejo ele.

(Com informações do Correio de Carajás)

Deixe seu comentário

Posts relacionados

plugins premium WordPress