A Equatorial Pará vai realizar serviços de manutenção preventiva na rede elétrica das cidades de Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás, municípios localizados no Sudeste paraense, na próxima quarta-feira, dia 28 de janeiro. As interrupções no fornecimento de energia elétrica serão na área urbana das cidades.
Em Marabá, o desligamento será das 14h às 17h15, no bairro Belo Horizonte. Os trechos afetados serão as ruas Aracaju, João Pessoa e Salvador, entre a avenida Minas Gerais e a Avenida Brasília; rua Paraná, entre a avenida Dois Mil e a rua Aracaju e a avenida Dois Mil, entre as avenidas Minas Gerais e Brasília.
Já em Parauapebas, a interrupção será nas áreas urbana e rural. Na quarta-feira, 28, será das 14h05 às 17h05, no bairro Da Paz. Ficarão temporariamente sem fornecimento a rua Chico Mendes, entre a avenida Monteiro Lobato e a rua São João Batista; as ruas Ângela Diniz e Clara Nunes, todas entre as ruas Marabá e Castro Alves, e a avenida Paulo Afonso, entre as ruas Marabá e Castro Alves.
Já na quinta-feira, dia 29, os moradores das vilas Sansão e Panelinha, ambas na área rural de Parauapebas, terão o fornecimento interrompido das 08h40 às 13h15.
Em Canaã dos Carajás, também na quarta-feira, 28, a interrupção no fornecimento será das 14h20 às 17h, no bairro Jardim Europa II, nas avenidas Antônio Benedito Almeida, São João e avenida E, entre a rua B Dez e a rua VP Quatorze; nas avenidas C, D e Dos Ipês; na rua B Dezoito, entre a rua B Dez e a rua VP Quatorze e nas ruas C Um, C Dois, C Três, C Quatro, C Cinco, C Seis, C Sete, C Oito, C Nove, C Dez, C Onze, C Doze, C Treze, C Quatorze, C Quinze e C Dezesseis.
Para Aloísio Faleiros, executivo de Manutenção da Equatorial Pará, “o desligamento programado é uma medida essencial para assegurar a segurança das equipes em campo e a melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia, por isso a comunicação antecipada com os clientes faz parte do compromisso da Distribuidora, permitindo que a população se organize e evite transtornos durante a realização dos serviços”, afirma.
O executivo reforça ainda que todos os desligamentos são informados previamente à população, por meio de cartas, carros de som e comunicados em emissoras de rádio.
Cuidados durante a manutenção
A Equatorial Pará orienta aos clientes que não realizem quaisquer serviços na rede elétrica durante o período de desligamento, pois a energia pode voltar antes do horário previsto. Além disso, recomenda-se o desligamento do disjuntor geral durante a manutenção, a fim de evitar possíveis imprevistos. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a segurança e a melhoria contínua do sistema elétrico na região.
Em caso de dúvidas ou emergências, os clientes podem acessar a programação completa de desligamentos programados pelo https://pa.equatorialenergia.com.br/desligamento-programado/ ou entrar em contato pelos canais oficiais da Equatorial Pará, como a Central 0800 091 0196, site www.equatorialenergia.com.br, ou pelo WhatsApp (91) 3217-8200.
Confira o local e horário do desligamento:
Marabá – Dia 28 de janeiro (quarta-feira)
– Hora: 14h às 17h15
– Bairro: Belo Horizonte
Ruas
– Aracaju, João Pessoa e Salvador, entre a avenida Minas Gerais e a Avenida Brasília;
– Paraná, entre a avenida Dois Mil e a rua Aracaju e a avenida Dois Mil, entre as avenidas Minas Gerais e Brasília.
– Avenida Dois Mil, entre a avenida Minas Gerais e a avenida Brasília.
Parauapebas I Área Urbana – Dia 28 de janeiro (quarta-feira)
– Hora: 14h05 às 17h05
– Bairro: Da Paz
Ruas
– Chico Mendes, a entre avenida Monteiro Lobato e a rua São João Batista;
– Ângela Diniz e Clara Nunes, todas entre as ruas Marabá e Castro Alves.
– Avenida Paulo Afonso, entre as ruas Marabá e Castro Alves.
Área Rural – Dia 29 de janeiro (quinta-feira)
Hora: 08h40 às 13h15
Vilas
Sansão,
Panelinha.
Canaã dos Carajás – Dia 28 de janeiro (quarta-feira)
Hora: 14h20 às 17h
Bairro: Jardim Europa II
Ruas
– B Dezoito, entre a rua B Dez e a rua VP Quatorze;
– C Um, C Dois, C Três, C Quatro, C Cinco, C Seis, C Sete, C Oito, C Nove, C Dez, C Onze, C Doze, C Treze, C Quatorze, C Quinze e C Dezesseis.
– Avenidas: Antônio Benedito Almeida; São João e avenida E, entre a rua B Dez e a rua VP Quatorze;
– C, D e Dos Ipês.
(Belém Meira/ Ascom Equatorial)







