Governo lança ‘Enem Pará Digital 2021’ com aula inaugural pela internet

Estudantes que se preparam para o Enem terão acesso gratuito a mais de 1200 videoaulas e simulados, através da plataforma digital
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O Governo do estado lançou na noite desta quinta-feira (19), através de uma aula inaugural, o projeto ‘Enem Pará Digital 2021’, destinado aos estudantes que se preparam para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Através de uma plataforma digital, serão ofertadas gratuitamente mais de 1200 vídeoaulas, com exercícios e simulados. 

A iniciativa faz parte do Polo Metropolitano Pré-Enem e vai garantir o acesso a diversos conteúdos preparatórios ao Exame para todos os alunos das redes municipal, federal e particular, além do público externo em geral.

O Enem Pará Digital é desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Iniciativa

Lançado em 2020, o Enem Pará Digital traz novas funcionalidades em 2021. Durante a aula desta quinta, as novidades serão apresentadas pelo titular da Sectet, Carlos Maneschy. Entre os principais destaques estão o lançamento do aplicativo do projeto, além de aulas em Libras e um sistema de inteligência artificial para avaliação constante e programação automática de reforço, com aulas e exercícios extras.

No ano passado, mais de 10 mil alunos, de todas as regiões do estado, foram beneficiados com os serviços da plataforma. A inscrição e o uso da plataforma são gratuitos e nela os estudantes podem assistir às aulas de todas as disciplinas do Enem no computador, tablet ou smartphone a qualquer hora e em qualquer lugar.Para assistir à aula inaugural, das disciplinas de matemática e química,  basta clicar no link.